Home » , , » As faces de Hannibal Lecter

As faces de Hannibal Lecter

Hannibal Lecter é um personagem de ficção elaborado pelo escritor Thomas Harris que apareceu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho (1981). Harris escreveu outros três livros sobre Lecter: O Silêncio dos Inocentes (1988), Hannibal (1999) e Hannibal, A Origem do Mal (2006). Os livros foram bem recebidos pelo público na época de seu lançamento.

Contudo não precisa ser um cinéfilo para perceber, a fama internacional de Hannibal Lecter veio com a adaptação para os cinemas de O Silêncio dos Inocentes em (1991). Graças, em grande parte, à perturbadoramente excelente interpretação de Anthony Hopkins. O ator levou para casa um dos cinco Oscar que a produção recebeu.

Com o sucesso, não é surpresa que todos os livros com o assassino canibal tenham sido adaptado para o cinema, e até para a TV. Confira todas as faces de Hannibal Lecter:

Seguindo a cronologia da vida de Lecter, não o lançamento das produções.

Hannibal - A Origem do Mal

Hannibal Rising
2007 • cor • 121
Direção: Peter Webber
Roteiro:Thomas Harris

Com Gaspard Ulliel interpretando a versão jovem de Lecter, o longa conta a origem do assassino desde a infância até a sua juventude. Apresentando a criação de sua personalidade canibalista e assassina devido aos horrores que sua família sofrera durante a 2ª Guerra Mundial.



Hannibal (série)

2013 - presente

A série de TV enfoca a relação de amizade entre o investigador especial da FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter. Will Graham é escolhido pelo chefe de Ciências do Comportamento do FBI, para ajudar a investigar o desaparecimento de oito meninas em todo Minnesota. Para tal conta com a supervisão do psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, antes deste se revelar um assassino em série. Mads Mikkelsen dá vida a Lecter. No elenco ainda estão Hugh Dancy e Laurence Fishburne.



Caçador de Assassinos

Manhunter
1986 • cor
Direção e Roteiro: Michael Mann

Nesta primeira aparição na tela grande, Hanibal é chamado de Lecktor é interpretado pelo ator escocês Brian Cox, e é apenas um personagem secundário. O agente do FBI, William Graham recorre à ajuda do conceituado psiquiatra Dr. Hannibal Lecter para capturar um serial killer que está aterrorizando a cidade com seus crimes brutais.



Dragão Vermelho

Red Dragon
2002 • Cor • 124 min
Direção: Brett Ratner
Roteiro: Ted Tally

Sim! Dragão Vermelho é tecnicamente um remake de Manhunter. A diferença é que o longa também é uma sequencia prelúdio do sucesso O Silêncio dos Inocentes e traz novamente a interpretação de Anthony Hopkins no papel. O agente especial do FBI Will Graham recorre à ajuda de Lecter para capturar o serial killer Francis Dollarhyde. O único problema é que, além de Graham considerar o psiquiatra um de seus piores inimigos, Hannibal está dando preciosas informações ao criminoso a respeito da família do policial. O elenco ainda conta com Edward Norton, Ralph Fiennes e Philip Seymour Hoffman.




The Silence of the Lambs
1991 • cor • 118 min
Direção: Jonathan Demme
Roteiro: Ted Tally

Primeira interpretação de Anthony Hopkins para o personagen. Lecter é entrevistado pela novata do FBI Clarice Starling, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. No elenco Jodie Foster.
Mas este é o filme da semana no blog, clique aqui e saiba tudo sobre ele!

Hannibal

2001 • cor • 131 min
Direção: Ridley Scott
Roteiro: David Mamet, Steven Zaillian

É a aventura final de Lecter, tanto nos livros quanto no cinema. Terceira encarnação de Anthony Hopkins para o personagem. Desde SPOILER sua fuga ao final de O Silêncio dos Inocentes, há 10 anos Lecter está entre os 10 mais produrados do FBI. Mason Verger, uma vítima e sobrevivente do assassino, procura vingança e usará Clarice como isca. Jodie Foster não retorna para o papel que ficou com Julianne Moore. Gary Oldman e Ray Liotta também estão no elenco.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates