- A continuação do filme seria no Brasil e se chamaria The Brazilian job, mas nunca chegou a ser realizada
- A Paramount ficou tão insatisfeita com a bilheteria do longa que o relançou nos cinemas em agosto de 2003.
- Edward Norton deixou claro que sua participação no filme fora por pura obrigação contratual, não por escolha. Ele tinha um contrato de três filmes com a Paramount.
- Quando os ladrões espionam Steve Frezelli, Michael Caine, astro do filme original, pode ser visto na TV.
- Dois Mini Coopers elétricos foram construidos para o filme, já que veículos movidos a gasolina não são permitidos no sitema de metrô de Los Angeles.
- Os principais atores do filme fizeram a maioria das manobras na direção. Todos tiveram aulas de direção com dublês. Mos Def deu um pouco mais de trabalho, já que não tinha licença para dirigir na vida real.
- A fala de Charlie, "You ready to create the biggest traffic jam in the history of Los Angeles?" aparece no trailer, mas não no filme.
- Charlize Theron ganhou duas multas de trânsito por velocidade durante as filmagens. Ela disse que era dificil dirigir devagar para casa depois de pisar fundo durante todo o dia no set.
- Lyle (Seth Green) afirma ser o criador do Napster, e que um colega de quarto roubara o projeto enquanto ele dormia. Shawn Fanning, o criador de verdade, interpreta o colega "da onça".
- A trilha sonora é bastante eclética, com músicas que vão do samba ao rock, passando por música eletrônica. A canção-tema do filme seria originalmente feita pela cantora colombiana Shakira e se chamaria "Save and fast" ou "Come down love", mas foi recusada pela produtora do filme. Azar da produtora, que não lançou nenhuma música marcante para a película.
- Pouco antes de o caminhão explodir, é possivel ver um figurante vestido de Homem-Aranha em meio à multidão.
0 comentários:
Postar um comentário