CUIDADO! Este texto pode conter SPOILES.
Entretanto, como assim você ainda não viu este filme??? É de 1999!!!!
Entretanto, como assim você ainda não viu este filme??? É de 1999!!!!
O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.
Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.
Filmado em seqüência.
É um dos únicos quatro filmes de terror a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, os outros três foram O Exorcista, Tubarão e O Silêncio dos Inocentes.
M. Night Shyamalan descreveu o filme como um cruzamento entre O Exorcista e Gente Como a Gente.
De acordo com M. Night Shyamalan, o filme foi inspirado em um episódio de Are You Afraid of the Dark? chamado Are You Afraid of the Dark?: The Tale of the Dream Girl dirigido por David Winning
M. Night Shyamalan escreveu o papel de Malcolm Crowe com Bruce Willis em mente.
Quando toma notas, Bruce Willis faz isso com sua mão direita. Willis é na verdade canhoto, ele aprendeu a escrever com a mão direita para que os telespectadores não notassem que sua aliança de casamento já não estava em sua mão. Willis também desenha o círculo no sentido horário (como uma pessoa canhota faria), enquanto a maioria das pessoas destras iria desenhá-lo anti-horário.
Muitos membros da família de M. Night Shyamalan são médicos. Esta é a razão pela qual ele faz uma participação especial como um médico, um tributo à sua família.
Embora Cole tenha 9 anos, Haley Joel Osment estava na verdade com 11.
Supostamente, Haley Joel Osment conseguiu papel de Cole Sear por três motivos: Primeiro, ele era o melhor candidato. Em segundo lugar, ele era o único menino em audições que usava uma gravata. Em terceiro lugar, M. Night Shyamalan ficou surpreso quando perguntou a Haley Joel Osment se ele havia lido sua parte. Osment respondeu: "Eu li três vezes na noite passada." Shyamalan ficou impressionado dizendo: "Uau, você leu a sua parte três vezes?" Para o que Osment respondeu: "Não, eu li O script três vezes."
O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.
Na cena em que Cole diz que a famosa frase "Eu vejo gente morta", a câmera faz um close no rosto de Bruce Willis. Produtor Frank Marshall estava preocupado que poderia entregar o jogo. Que daria a entender que Malcolm era uma pessoa morta. Felizmente, nenhum dos públicos nas sessões de teste ou posteriormente matou a charada.
Quase nunca vemos uma queda na temperatura quando Malcolm está perto de Cole, pois o frio só ocorre quando um fantasma está com raiva ou chateado.
Todas as roupas que Bruce Willis usa durante todo o filme são variações sobre as roupas que ele usava no dia em que morreu.
O diretor usa a cor vermelha para indicar momentos em que o mundo dos vivos e o sobrenatural interagem.
É difícil evitar comparações entre O Sexto Sentido e Os Outros (2001, com Nicole Kidman). De fato, por causa do primeiro, muita gente matou a charada do segundo antes da hora!
0 comentários:
Postar um comentário