Este filme é vagamente baseado na Radio Caroline, uma popular rádio pirata com história e estilo similar. Era intenção do diretor Richard Curtis para tecer uma história de ficção em torno das muitas estações piratas da época, ao invés de basear a história em uma história factual.
Embora puramente ficcional, o filme faz referência a muitos dos acontecimentos reais sobre rádios piratas.
Foram filmadas cenas com James Corden como um DJ rival sabotado pelo Radio Rock crew. As sequencias foram cortadas do filme, mas estão disponíveis como cenas deletadas na maioria dos lançamentos de home vídeo.
Hans Zimmer escreveu trilha do filme, que consiste em apenas uma pista de seis minutos durante o final, sem ser creditado como compositor. Ele fez isso como um favor a Working Title, com quem ele tinha trabalhado durante o início de sua carreira na década de 1980. A faixa de pontuação é listada nos créditos finais, entre as inúmeras canções usadas como "Sink or Swim" e Zimmer está listado, nas letras miúdas, como o escritor dessa "música" particular junto com Lorne Balfe.
É a segunda vez que Philip Seymour Hoffman interpreta um disk jockey de rádio. Ele viveu o apresentador de rádio Lester Bangs em Quase Famosos.
O navio usado para as filmagens foi o MV Timor Challenger, e muito das filmagens, de cenas diurnas e noturnas, foram feitas no Porto de Portland perto de Weymouth onde ocorreu a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2012.
O esquema de pintura em vermelho do navio foi baseado no da MV Ross Revenge, que foi a Rádio Caroline navio pirata de 1983-91, e hoje é mantida como um museu por entusiastas voluntários, que auxiliaram em vários aspectos do filme, incluindo emprestar muitos dos acessórios de radiodifusão e de navios.
Embora o filme se passe em 1966, grande parte da música tocada é anacrônica. Por exemplo, Bob carrega uma cópia do disco "The 5000 Spirits or the Layers of the Onion" do The Incredible String Band, que não foi nem registrado, nem lançado até 1967; e "Won't Get Fooled Again" do The Who, usada na cena clímax, só foi lançada 5 anos depois do ano do filme.
PrêmiosSannio FilmFest
- Best Picture
0 comentários:
Postar um comentário