Se depender do título muitos portugueses nunca assistirão a The Royal Tenenbaums. Em terras lusitanas o longa de Anderson de o enfadonho titulo: Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial.
Viu o nome de Alec Baldwin nos créditos do filme, ou mesmo em nossa ficha, e não lembra qual o personagem dele? Ele era o beagle! Brincadeirinha, o ator é o narrador discreto e onipresente.
Já Owen Wilson (Eli Cash), assina o roteiro de Os Exêntricos Tenenbaums junto com o diretor Wes Anderson.
Owen e Luke! |
Este é o 4º de 8 filmes em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. Os demais foram O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004), Uma Noite no Museu (2006) e Uma Noite no Museu 2 (2009).
Falando em parcerias, o diretor Wes Anderson gosta de rever velhos amigos, confiram os números:
É o segundo de cinco filmes em que Bill Murray e o diretor trabalharam juntos. Os demais foram Três é Demais (1998), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009);
Com Owen Wilson a parceria de Anderson é de seis longas, Tenenbauns é o terceiro. Pura Adrenalina (1996), Três é Demais (1998), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009);
Era a primeira vez que Anjelica Huston trabalhou com o diretor que a chamou para mais dois longas: A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e Viagem a Darjeeling (2007);
A segunda parceria de Jason Schwartzman com o diretor. No total foram cinco longas com o ator: Três é Demais (1998), Hotel Chevalier (2007), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009)
Prêmios
- Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Gene Hackman)
Indicações
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Original.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Roteiro Original.
3 comentários:
Adoro esse filme!
É o melhor trabalho de Wes Anderson até hoje. E o elenco também é fantástico.
Confesso! Não vi quase nada de Anderson (vergonha!). Perdi a conta de quantas vezes zapeei e passei direto pelos Tenenbaums.
Mas a familia desconexa me conquistou, agora vou ter que prestar mais atenção nesse diretor.
Adorei, o filme e a sua visita!
Volte (e comente) sempre!
Abs!
Lembrei desse curioso vídeo com a família Addms, não sei se é o que está procurando, mas...
Os Addams vem aí, batendo forte o tambor
Postar um comentário