Sobre

Um blog que visa criar cinéfilos melhores, 1 filme por semana.

Começou assim...
Em 2009, durante o Festival do Rio, duas amigas (Giselle e Fabiane) embarcaram em uma sessão de Julie & Julia (resenhas nos blogs da Giselle e Fabiane) no horário do almoço. Saíram da sala com uma baita fome, e uma enorme vontade de embarcar em um desafio como o de Julie Powell, que resolveu cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia Child, durante um ano e registrar toda a experiência em um blog. O único problema, as duas são uma negação na cozinha. Então precisariam encontrar um projeto para qual levassem jeito.

Depois de meses rachando a cuca, atrás de uma idéia, foi lançado o Almanaque do Cinema Omelete, escrito por Marcelo Forlani, Marcelo Hessel e Érico Borgo do site Omelete, e publicado pela Ediouro. Suas preces foram atendidas! As duas resolveram assistir e registar suas próprias impressões da lista de 50 filmes considerados importantes pelos autores.

Geisy, irmã de Giselle, chegou mais tarde. Ela se empolgou com o projeto e bateu o pé para participar. Então, durante todo o ano de 2010, as três se trancaram na sala de casa para cumprir a lista, e escrever toda experiência aqui no DVD, sofá e Pipoca.

E, por incrível que pareça, o trio cumpriu a tarefa com louvor! Confira a lista de filmes de 2010.

Tarefa cumprida... as blogueiras do sofá tinham um novo dilema: encerrar o blog ou buscar um novo livro base. Parar estava fora de cogitação, e já que 1001 filmes para ver antes de morrer é um livro um pouco longo "assitir" em apenas 1 ano, elas resolveram mudar tudo!

Agora...
Adotando meses temáticos, e mantendo 1 filme por semana (quase sempre, as vezes 1 é pouco), elas continuam sua jornada para tornarem-se cinéfilas exemplares.

Os temas são escolhidos através de um rígido processo de seleção aleatória. E contam com uma enquete para selecionar o último filme do mês, que deve encerrar o tema com chave de ouro. Sugestões são sempre bem vindas. Assim como novidades, curiosidasdes, parcerias, puxões de orelhas e até suas resenhas. Isso mesmo queremos que participe!

Venha assistir filmes em nosso sofá!


Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates