Home » , , » Quando se escolhe acreditar na sorte...

Quando se escolhe acreditar na sorte...

O ex-tenista Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) escolheu acreditar na sorte. E parece que foi assim, que recém chegado a Londres logo conseguiu um emprego de instrutor. Tornou-se treinador do rico Tom Hewett (Matthew Goode) e convenientemente próximo de sua irmã Chloe (Emily Mortimer). Considerado um candidato promissor, não demorou muito para começar a ser "treinado" para se enquadrar as normas da aristocracia e desposar a moça.

Mas havia uma Scarlett Johansson no caminho. A aspirante americana a atriz, que vive em Londres para fugir da vidinha de interior e é a namorada da vez de Tom, logo chama a atenção de Chris. Como própria personagem sugere, ela não é exatamente bonita, é sexy. Isso chama a atenção, mas a fantasia não dura muito.

Logo nosso protagonista se vê em um dilema: manter seu confortável cotidiano, ou ceder aos desejos impulsivos. Como bom aristocrata que se tornou talvez escolha ambos. Nem é preciso chegar ao final para descobrir que seja qual for a escolha, não vai acabar bem.

Mas a atuação apagada de Rhys-Meyers, e o ritmo devagar de suas ações (apesar de o filme cobrir anos em poucos minutos), quase nos faz acreditar que o rapaz não terá coragem de tomar uma posição. Se foi proposital ou o ator simplesmente foi eclipsado pelas boas atuações de Emily Mortimer (docemente neurótica) e Scarlett Johansson. Não sei dizer.

 Ainda assim, é um filme cheio de atitude, especialmente se comparado aos extensivos diálogos de outras obras de Woody Allen. Longe de Nova York, onde se passam a maioria de suas histórias, o diretor parece aproveitar os bons ares e arriscar dar tanto espaço para os impulsos de seus personagens, que para a razão, ou mesmo racionalização desses atos.

Allen nos apresenta o pacato cotidiano de alguém que escolhe o caminho seguro. E quando tudo aparenta correr bem, a mesma sorte o faz descobrir que deseja desesperadamente outra coisa. Vida, cedo ou tarde descobrimos que é assim, mas há quem ainda se surpreenda com isso. No caso de nosso protagonista é provavelmente um erro de semântica, esqueceu que o conceito da palavra se divide em boa e má sorte.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates