Se a história não tem fim, por quanto tempo podemos continuar contando-a? Foi isso que A História Sem Fim II e A História Sem Fim III tentaram descobrir com produções completamente diferentes da original. Embora ambos ainda sejam co-produções entre EUA e Alemanha e a parte 2 reutilize planos do primeiro lona.
A História Sem Fim II
(1990 - 1h30)
Não traz de volta ninguém do elenco, à Exceção de Thomas Hill, que reprisa seu papel de Sr. Koreander, o dono da livraria. Lançado em 1990, tem direção de George Miller e aborda em parte a segunda metade do livro de Michael Ende.
Bastian (Jonathan Brandis) retorna a Fantasia, que está agora ameaçada por um feitiço da bruxa Xayide (Clarissa Burt). Com a ajuda de Atreyu (Kenny Morrison), o cão voador Falkor (Donald Arthur) e o Homem de Pedra, ele enfrenta a bruxa e seus protetores, os temíveis gigantes.
A História Sem Fim III
(1994 - 1h35)
Com elenco completamente novo, cria uma história completamente nova com os personagens criados por Michael Ende. Lançado em 1994 e dirigido por Peter MacDonald.
Bastian (Jason James Richter) se esconde em uma biblioteca, ao fugir de uma gangue de garotos. Lá ele encontra o livro A História Sem Fim. Decidido a esquecer seus problemas, ele começa a lê-lo e novamente chega a Fantasia. Só que o líder da gangue (Jack Black!?!) encontra o livro caído no chão e passa a escrever nele diversas maldades e perigos, o que faz com que o reino torne-se um pesadelo. O único jeito de salvar Fantasia é com Bastian retornando ao mundo real para resgatar o livro.
0 comentários:
Postar um comentário