Detalhe divertido que X-Men: Primeira Classe trouxe para a franquia, e que também é aproveitado em Dias de um Futuro Esquecido, é a inclusão de mutantes em incidêntes que realmente acontecera. Enquanto a trama do filme de 2011 incluia a crise dos mísseis de Cuba, o longa de 2014 coloca um de seus personagens mais icônicos no meio de um dos eventos mais marcantes do século XX.
A campanha viral, mostra o envolvimento de Magneto (Erik Lehnsher) no assassinato do presidente Kenedy em 1963. A trajetória curva da bala que atingiu JFK, e seu atirador auto-declarado inocente (leia-se bode espiatório) Lee Harvey Oswald, é ainda hoje motivo de controvérsia tema para teorias da conspiração. E convenhamos, um mutante capaz de manipular metal presente na cena explicaria muita coisa.
Além do vídeo abaixo, que explica desde o possível envolvimento de Magneto e até protestos para sua libertação. A campanha, tem um site próprio com documentos, reconstituição do crime, narrações, e até as plantas da prisão construida para Eric. Infelizmente tudo apenas em inglês.
Visite o site - thebentbullet.com
0 comentários:
Postar um comentário