Home » , , » Curiosidades de "A Queda: As Últimas Horas de Hitler"

Curiosidades de "A Queda: As Últimas Horas de Hitler"

Baseado nos livros "Der Untergang" do historiador Joachim Fest e "Bis zur letzten Stunde" por Traudl Junge, última secretária particular de Adolf Hitler 1942-1945.

A maioria das cenas da cidade ao ar livre para o filme foram filmadas em São Petersburgo, Rússia. Isso foi, por duas razões, um a arquitetura da cidade tem muitos aspectos germânicas. Em segundo lugar, há uma abundância de ruas com pouca ou nenhuma propaganda moderna e outros aspectos comerciais.


Durante a estréia na Alemanha, uma grande parte do público caiu em lágrimas no final. Cada pessoa permaneceu sentado até o último dos créditos foram mostrados e as luzes permaneceram apagadas.

Das 37 pessoas da vida real retratados no filme, Rochus Misch era o único que ainda estava vivo quando o filme foi lançado. Ele acabou morrendo em 2013.

Muitas das linhas de Adolf Hitler são historicamente precisas, com base em relatos de Albert Speer e Traudl Junge, a maior parte deles, porém, são a partir datas anteriores.

Durante a montagem letras, Magda Goebbels é visto escrevendo uma carta para seu filho, Harald Quandt (há uma foto dele na frente dela), de seu primeiro marido, o industrial Günther Quandt. Ele foi seu único filho para sobreviver à guerra. Em 1944, como tenente da Luftwaffe, Quandt foi ferido e capturado pelos Aliados na Itália. Ele foi libertado em 1947 e mais tarde morreu em um acidente aéreo em 1967.

Uma das coisas que ajudou Bruno Ganz na preparação para o papel foi a única gravação conhecida de Adolf Hitler, em uma conversa privada. Ele conversa com o Marechal de Campo Gustaf Mannerheim da Finlândia; na época um aliado da Segunda Guerra Mundial da Alemanha contra a União Soviética. Hitler inesperadamente até felicita Mannerheim por seu aniversário de 75 anos em 4 de junho de 1942. Agentes de inteligência finlandeses secretamente fizeram a gravação em um vagão de trem; pois Hitler não permitia gravações nem fotografias em situações privadas. Cerca de 11 minutos de gravação apresentam um ditador relaxado, com um tom de voz normal, no qual Hitler geralmente descrevia seus pontos de vista sobre a guerra. Uma das duas cópias da fita foi descoberta em 1992 e desde então tem sido estudado por cientistas e historiadores.

Bruno Ganz estudou pacientes com doença de Parkinson em um hospital suíço para se preparar para seu papel como Hitler.

Bruno Ganz treinou o sotaque típico de Hitler tendo o auxílio de um jovem ator, que nascera na mesma área em que o líder alemão.

Após o lançamento do filme, Bruno Ganz afirmou que, a princípio, ele não queria o papel de Adolf Hitler. Após a assisitir o filme O Último Ato (1955) e o retrato de Hitler de Albin Skoda, no entanto, Ganz perceberam o papel poderia ser desempenhado com alguma profundidade, e aceitou o papel.


Corinna Harfouch afirmou que ela quase quebrou quando as filmagens da cena em que Magda Goebbels dá seus filhos o seu "remédio" para colocá-los para dormir antes de envenenar-los. Bruno Ganz senti da mesma forma quando ele segurou a menina que interpreta um dos filhos de Goebbels em seu colo enquanto eles cantavam, porque ele sabia que essas crianças estavam prestes a ser assassinado por seus pais.

As amostras entrevista de verdadeira Traudl Junge são tomadas do documentário "Blind Spot", gravado entre Abril e Julho de 2001. Devido a graves problemas de saúde Junge não pôde assistir a estréia do filme no dia 9 de fevereiro de 2002. A estréia fora um grande sucesso e por isso o cinegrafista foi ao hospital para informar Junge do sucesso. Junge então respondeu "Meu propósito na vida foi realizado. Agora eu posso ir." Poucas horas depois, ela morreu aos 82 anos após uma longa luta contra o câncer.

O retrato que Adolf Hitler está olhando em uma cena é a de Frederico II da Prússia, também conhecido como Frederico, o Grande. Ele reinou 1740-1786.

"Justus Von Dohnanyi ', que retrata Geral Wilhelm Burgdorf, é neto de Hans Von Dohnanyi, um dos membros da conspiração anti-Hitler, que foi enforcado no campo de concentração de Sachsenhausen, em setembro de 1944 Através do casamento de seu avô, ele também é o sobrinho-neto do pastor Dietrich Bonhoeffer, um outro anti-Hitler conspirador que foi enforcado no campo de concentração de Flossenburg.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates