Antes do filme a personagem Elvira já existia. Cassandra Peterson interpretava a personagem como anfitriã de sessões de terror na TV. Elvira apresentava e comentava os clássicos do terror nos intervalos. A mesma profissão da personagem no filme. Esse tipo de sessão, de filmes com moças sexy e macabras apresentando, é bem antiga já foi retratada em Ed Wood do Tim Burton.
Cassandra Peterson continua fazendo aparições como Elvira. Em 2014 ela deve visitar o Brasil, em uma convenção.
Na vida real, Cassandra Peterson (Elvira) começou sua carreira como uma dançarina de Las Vegas, a carreira que sua personagem também persegue.
A apresentadora interpretada por Tress MacNeille é baseada em uma âncora de verdade com quem Cassandra Peterson não se dava bem com durante seus dias em uma estação de televisão local.
Macabremobile de Elvira foi criado para o filme. O 1958 T-Bird hard top foi comprado por US $ 2.500 e passou por 7.000 dolares em alterações. O carro ainda é de posse de Cassandra Peterson, que continua a usá-la quando ela faz aparições pessoais como Elvira.
A pintura de tia Morganna é realmente uma pintura de Cassandra Peterson, com outra caracterização.
A produção começou em 20 de janeiro de 1988 e as filmagens levaram oito semanas.
O orçamento de Elvira, a Rainha das Trevas foi de US$ 20 milhões.
Depois de Cassandra Peterson fez uma pequena, aparição em As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985), seu grande amigo Paul Reubens queria retribuir o favor no filme dela. Infelizmente, seu filme, Big Top Pee-wee (1988), e Elvira - A Rainha das Trevas estavam sendo filmados simultaneamente.
A razão do vestido de Elvira ser cortado dessa maneira e seu cabelo ser tão longo volta era para esconder as cicatrizes que a atriz tem em seu pescoço e ombros de queimaduras que recebeu quando ela tinha cinco anos de idade.
A cidade de Falwell é na verdade Midwest Street, na parte de trás do lote da Warner Bros.
Durante a cena em que Elvira está sendo queimado na fogueira, o calor das chamas foi tão intenso que derreteu a peruca preta Elvira de Cassandra Peterson.
Em 1988, a Marvel lançou uma revista em quadrinhos adaptando o filme.
O alcatrão de que Elvira é coberto no final da paródia de Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983) era na verdade tinta preta. Devido ao tempo necessário para limpar a tinta Elvira e seu traje, este cena foi apenas um take.
O personagem de Vincent Talbot foi nomeado como uma homenagem a atores Vincent Price e Lyle Talbot.
0 comentários:
Postar um comentário