Home » , , » Iniciação precoçe ao trash e ao humor negro

Iniciação precoçe ao trash e ao humor negro

Então, você era criança, chegava da escola, almoçava, fazia a lição (ás vezes) e corria para não perder o filme do dia. Agora você é adulto, encontra um desses filmes no netflix (infelizmente saiu do catálogo há alguns dias) e resolve matar as saudades de tempos mais simples.

"Como é que deixavam a gente ver essas coisas?!" - é provavelmente isso que você vai se perguntar quando revir metade dos clássicos da TV dos anos 80 e 90. E Elvira, A Rainha das Trevas, está no topo desta lista.

Uma moça com visual exagerado, macabro, um decote e uma fenda gigantescos no vestido. Elvira não está na melhor fase de sua vida quando descobre ter recebido uma fortuita herança. A pegadinha, ela tem que se mudar para Fallwell, Massachusetts. Uma cidadezinha retrógrada com apenas 1313 habitantes cheios de preconceitos. E viver em uma velha mansão.

É claro, mais alguém está de olho na herança. E como se trata de família, Elvira acaba descobrindo detalhes de seu passado que ela desconhecia. Bom, você sabe qual o tema deste mês, e o filme é de 1988, então eu vou falar: ela é uma Bruxa!

O roteiro não é brilhante, muito menos difícil de deduzir. Choque cultural com os mais velhos, encanto por parte dos adolescentes "mente aberta" (no caso dos meninos, leia-se deslumbrados com o visú da moça), interesse romântico atípico. Trapalhadas, brigas e até uma fogueira.

É simples, cliché e óbvio, mas muito divertido se você tiver a idade certa. Ou seja pouca idade! O que também é bastante inapropriado. As piadas de conteúdo sexual, bebidas e drogas estão lá. De algumas os cortes da Globo nos poupava, as outras fingíamos que entendíamos. E ninguém virou bruxa, satanista, viciado ou qualquer uma dessas baboseiras, de que o "politicamente correto" tenta salvar as crianças de hoje em dia.

Casandra Peterson não é uma grande atriz, mas a nada sutil Elvira funciona. Aliada ao humor e a suspensão de descrença sobrevive até os dias de hoje.  A atriz e seu alter-ego sexy e macabro foram provavelmente a iniciação de muita gente, ao trash e ao humor negro. Além de povoar as fantasias de alguns meninos (e meninas, por que não).

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates