...ou, quando Rony deu uma de Hermione. Na verdade, o inventivo Alan A. Alan (Rupert Grint), cria invenção do século para ajudar Patrick Smash (Bruce Cook). Seu melhor amigo, tem um sério problema de flatulência excessiva.
![]() |
Também do elenco de Harry Potter, o Crabbe (ou Goile), provando que ser valentão não compensa |
Isso mesmo, é um filme sobre um garoto que solta muitos pums, e inconveniência que sua presença se torna para todos à sua volta. Mas, em algum momento Patrick decide resolver seus problemas e descobrir seus dons. É aí que conta com a ajuda de Alam. Infelizmente sua bem sucedida parceria é interrompida por um misterioso Paul Giamatti.
Buylling na escola, invenções malucas, tipos mal encarados e pais irresponsáveis. Isso em um universo onde crianças, são encaradas como adultos, a justiça é altamente manipulável e tudo tem um flatulento tom de verde. Tudo devidamente endossado por conhecidos nomes da dramaturgia britânica, e médias e pequenas aparições.
Pum: Emissão Impossível é um filme infantil que surpreendentemente não sofre da maldição do politicamente correto que tomou as produções para os pequenos no novo milênio (o filme é 2002). Além de apresentar uma versão compreensível para os pequenos, do incomparável humor britânico nonsense, sem ter medo de colocar um pézinho no humor negro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiq2SQ4EDpuGF8lPdRLOdfpS2nXz6EjB1t7CuOGvFpt7dRJOuOmLOpUn_Jk-pS_MYg2kOQvwUezljYMSl26DGEA2AGQfdGv4X49YA_kLkY7KDsP8imDn7AAx9BeTviSCrv3mq_aZaMVbEl/s1600/thunderpants5.jpg)
Conduzido pelo protagonista Patrick (Cook), em constante narrativa, é Grint quem rouba cena. Inicialmente pelo filme ter sido lançando na mesma época que o ator mirim foi catapultado para a fama na franquia Harry Potter. Mas, principalmente por apresentar um personagem completamente diferente do bruxinho ruivo. Alan, é esperto, inclinado à usar palavras complexas e cheios de trejeitos. Um divertido trabalho de composição que contrasta com o triste, devagar e nada brilhante Patrick.
Cheio de referências à quase todos os filmes de viagens no espaço que você consiga se lembrar. Abraçando o nonsense até o espetacular e exageradamente impossível final, sem medo de traumatizar os pequenos. Muito menos de soar bobo, afinal é um filme sobre pum. Divertido e inteligente é uma ótima iniciação ao humor britânico para as crianças.
0 comentários:
Postar um comentário