Em julho de 2011 foi inaugurada em Chicago uma estátua de 26 metros de altura de Marilyn na famosa pose da cena mais icônica de O Pecado Mora ao Lado. A obra do artista Seward Johnson levou dois anos para ser construída em aço inoxidável e alumínio, pesava 17 tonelada e causou a ira dos moradores da cidade.
A Loira gigante tentando inutilmente segurar seu vestido esvoaçante foi considerada cafona e machista. Além de não ter conexão alguma com a cidade, já que o filme se passa em Nova York.
A estrutura foi instalada em uma propriedade privada, logo, o governo local não tinha nenhuma influência sobre sua conveniência artística ou seu efeito para o turismo. Por isso, a estátua permaneceu no em exposição até Maio de 2012 como planejado.
De fato, era meio difícil tirar uma foto com o inusitado ponto turístico sem, acabar criando uma cena no mínimo infantil. Mesmo assim, quem não se habilitaria a tentar uma pose? Para quem ficou na vontade, não faltam imagens curiosas de turistas inventivos na internet.
(Clique nas imagens para ampliar)
1 comentários:
Muito legal!
Postar um comentário