O dia 07 de junho foi oficialmente declarado "Dia Goonies" pelo prefeito de Astoria (onde o filme foi filmado), durante a 25ª celebração do aniversário em 2010.
A casa de Mikey ainda é local de visitação em Astoria.
O desenhista de produção J. Michael Riva afirmou em uma entrevista que antes de filmar as primeiras cenas com o mapa, ele não parecia velho o suficiente, Logo, ele o envelheceu em em seu quarto de hotel usando café e, como não pode encontrar tinta, seu próprio sangue.
De acordo com Sean Astin, ele foi autorizado a guardar o mapa do tesouro usado no filme. Vários anos mais tarde, sua mãe Patty Duke o achou, pensou que era apenas um pedaço de papel enrugado, e jogou-o no lixo.
Crânio de Willy Caolho era feito de osso real. O esqueleto de Chester Copperpot era feito de plástico.
O navio pirata foi de verdade, e todas as cenas no navio foram rodadas nele. "The Inferno" era o nome do navio de Willie Caolho, que tinha 105 pés de comprimento e levou 2 meses e meio para ser construído. Seu modelo foi baseado no navio de Errol Flynn em O Gavião do Mar (1940).
As crianças só puderam ver a embarcação na hora das filmagem, o objetivo capturar suas expressões reais quando vissem o navio. Josh Brolin ficou tão surpreso que ele exclamou: "Holy shit!" A cena tinha que ser refilmada.
Após o termino do filme o barco foi oferecido a qualquer um da produção que quisesse ficar com ele. Ninguém o quis, então o navio foi desmontado e descartado. Algumas partes foram salvas, e utilizadas no brinquedo da Disney "Piratas do Caribe", que estava em reforma na época.
Mais do que 900.000 litros de água foi usada no filme.
A maquiagem de Sloth levava 5 horas para ficar pronta. Um de seus olhos (o torto, claro) era operado por controle remoto.
Os morcegos eram feitos de papel crepon preto amassado e atirados por um canhão de ar.
Perto do final do filme, Data diz algo em chineses, e as legendas no mesmo idioma são mostradas. A tradução é: "Ele é um homem grande e forte".
Jeff Cohen tem a catapora depois que ele conseguiu o papel do Gordo. Ele foi filmar mesmo doente, com medo de que eles o substituíssem.
Estréia na tela grande de Josh Brolin.
O sobrenome dos irmãos que estão perseguindo os Goonies é Fratelli. Fratelli significa "irmãos" em italiano.
Ma Fratelli e seus filhos são baseados na lenda de Kate Barker (conhecido como Ma Barker) e seus meninos do início do século XX.
Na versão original do filme, a mulher contratado pela mãe de Mikey é uma latina-americana chamada Rosalita (Lupe Ontiveros) e Bocão ajuda Sra Walsh por traduzir sua conversa para o espanhol. Na versão em espanhol do filme, Rosalita se tornou uma mulher italiana chamada Rossanna. O italiano usado pelo dublador espanhol é muito melhor do que o espanhol usado por Corey Feldman.
O cinto de Dados tem "007" inscrito nele. o menino também ouve o tema de James Bond antes de deslizar sobre a corda até a casa de Mikey.
Havia uma cena com um polvo que ficou de fora na versão final. Mas entrou no livro inspirado no filme.
Todos os goonies são chamados por apelidos, e seus nomes verdadeiros ou são raramente mencionados ou ignorados: Michael Walsh - Mikey; Clark Devereaux - Bocão; Richard Wang - Dado; Brandon Walsh - Brand; Lawrence Cohen - Gordo; Andrea Theresa Carmichael - Andy; Stephanie Steinbrenner - Stef; Lotney Fratelli - Sloth.
O filme preto e branco que Bocão assiste na TV na primeira cena, é a cena de perseguição de carro de, Quanto Mais Quente Melhor, dirigido por Billy Wilder (1959).
O cartaz original do filme trazia as crianças penduradas umas nas outras em uma estalactite. Existiam versões alternativas com as crianças penduradas em diferentes ordens. Clique na imagem para ampliar.
0 comentários:
Postar um comentário