Existem três versões com três tempos de execução diferentes para o filme: o original 1992 com versão 112 minutos. A versão expandida do diretor de 2001 com 117m. E o corte definitivo do diretor de 2010 em 114 minutos.
Daniel Day-Lewis é conhecido por ir a extremos em preparação para seus papéis. Para este filme, ele viveu no deserto, onde seu personagem poderia ter vivido. Caçando, pescando e vivendo da terra por vários meses antes de filmar.
Michael Mann disse assistir a versão 1936 de "O Último dos Moicanos" quando ele era jovem foi sua inspiração para o filme.
Muitas noites foram gastas filmar as cenas de cerco. Devido à extensa área envolvida, alto-falantes foram instalados ao redor do campo de batalha e forte, assim direções poderiam ser facilmente dadas às centenas de pessoas do elenco e equipe. Uma noite, após longas horas, Mann foi ouvido a gritar nos alto-falantes - "O que é que a luz laranja? Apague essa luz laranja!"- Depois de uma pausa outra voz veio dos auto-falantes afirmando: "Esse é o sol, Michael."
Relatos afirmam que eram feitos em média, pelo menos 20 leva para cena. Esses filmagens longas (e os custos inerentes) seriam responsáveis pela 20th Century Fox enviar um representante para fazer nada, exceto seguir Mann e dizer: "Isso é o suficiente Michael, siga em frente."
O verdadeiro nome de Hawkeye na novela é Natty Bumppo, mas foi mudado para Nathaniel Poe para o filme, para evitar risinhos da platéia.
A mãe de Jodhi May estava no set e não deixou existir uma "cena de amor" real entre Jodhi e Eric Schweig.
O puma usado no filme agora vive em Hollywild Animal Park em South Carolina.
0 comentários:
Postar um comentário