Zoolander 2


Se você já assistiu ao filme anterior da franquia, sabe o que esperar de Zoolander 2 (Zoolander 2, 2016). Mas se você não assistiu, também não tem problema. Tudo o que você precisa saber é que a diversão está garantida. Afinal, o mundo da moda nunca mais foi o mesmo depois de Derek Zoolander (Ben Stiller). Misturando investigação, ação e muito sarcasmo, o longa promete e cumpre sua função de divertir e fazer o público gargalhar.

Bieber postando selfie em seu derradeiro suspiro: impossível não rir
O filme começa realizando o sonho de muito marmanjo por aí: Justin Bieber é perseguido e assassinado a sangue frio por um misterioso motoqueiro. Antes de finalmente partir (mesmo depois de tantos tiros, ainda deu tempo para uma selfie e escolher qual o melhor filtro para a foto antes de postar), Bieber consegue enviar uma mensagem: a pose característica do maior modelo masculino da história, o lendário Zoolander. Ao descobrir um padrão nas fotos postadas pelos ícones pop recentemente assassinados, a investigadora e ex-modelo de moda praia Valentina (Penélope Cruz) percebe que só há uma pessoa no mundo capaz de desvendar o mistério. Mas Derek Zoolander está de luto, refugiado em algum lugar do planeta, sem dar notícias há mais de dez anos.

Investigação Fashion: Zoolander (Stiller), Valentina (Cruz) e Hansel (Wilson)
Depois que sua esposa morrera em um acidente e ele perdera a guarda de seu filho, Zoolander resolver ser um ermitão e viver escondido sob um codinome em algum lugar isolado de Nova Jérsei. Quando Billy Zane aparece em sua cabana e lhe incentiva a aceitar o misterioso pedido de Alexanya Atoz (Kristen Wiig, quase irreconhecível) para voltar às passarelas, ele vê uma oportunidade de retomar a guarda de Derek Júnior (Cyrus Arnold). Seu melhor amigo e segundo maior modelo da história, Hansel McDonald (Owen Wilson), também recebe a visita de Zane e o pedido para retornar à sua vida glamorosa. Mas Hansel e Zoolander já não são mais amigos.

Alexanya (Wiig): ela não anda, ela desliza.
O mesmo incidente que vitimou a esposa de Zoolander destruiu a carreira de Hansel: uma cicatriz horrorosa no rosto acabou com a autoestima e as oportunidades do agora ex-modelo, que resolveu se isolar em um deserto, levando uma vida de paz e meditação junto de sua amada orgia (que era sua família). Apesar do ressentimento, Hansel e Zoolander aceitam a oportunidade e descobrem que a amizade entre eles pode superar tudo. Ou quase. 

Sem compreender o novo mundo fashionista, onde as pessoas parecem se orgulhar de serem burras e esquisitas, ambos acabam sendo humilhados publicamente durante o desfile que seria a sua volta triunfante. O plano de Alexanya era mostrar o quanto aquele estilo de moda estava acabado. Frustrado e magoado, Zoolander resolve que deve mesmo abandonar a ideia de reaver a guarda do filho e se isolar novamente. É quando Valentina aparece. Ela precisa da ajuda do ex-supermodelo para decifrar o enigma da expressão facial dos famosos assassinados.

Decifrando a mensagem na expressão "aqua vitae", eles descobrem que uma maléfica e fashionista seita está tentando descobrir a verdadeira fonte da juventude para poder comercializar a água. Baseada em uma lenda bíblica envolvendo o primeiro supermodelo masculino, eles precisam do sangue d'O Escolhido para, enfim, dominarem o mundo.

Zoolander (Stiller) e All (Cumberbatch): sim, rola esse clima esquisito mesmo.
Como podem ver, o roteiro é ridículo. E é por isso mesmo que é hilário e genial. Fazendo piada e autorreferência a todo momento, recheado de participações especiais (a aparição de Benedict Cumberbatch como o supermodelo All é pequena e maravilhosa, mas ainda tem outras cerejas nesse bolo), o filme acerta ao brincar com a superficialidade e a volatilidade do mundo da moda. Quem dita as regras? O que é considerado fashion e o que é brega? Por quanto tempo se pode ficar no topo? Qual é o nosso superpoder? Brincando com as palavras e com o ego das pessoas, Stiller não revoluciona o cinema, mas diverte a audiência novamente com um argumento bastante interessante, de um jeito mordaz e divertido. Então, quando for ao cinema, não esqueça do seu potinho de glitter e de treinar o olhar fatal no espelho do banheiro, além da selfie com filtro bacana ao final da sessão. Boa pipoca!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates