Todas as Razões para Esquecer


Todas as Razões para Esquecer é uma deliciosa comédia dramática sobre términos de relacionamento. De maneira bem humorada, o filme de Pedro Coutinho - que escreveu o roteiro e dirigiu a obra - foca no processo de recuperação de Antônio (Johnny Massaro) em sua agridoce separação de Sofia (Bianca Comparato) e em como o jovem tenta reestruturar sua vida. Dos piores aos melhores conselhos, o rapaz terá que decidir o que fazer agora que sua amada não está mais por perto.
  

Depois de 2 anos morando juntos, Antônio e Sofia se separaram - algo que ninguém esperava. Ele é introvertido e tem dificuldades de verbalizar o que sente, o que por vezes o faz parecer indiferente. E nem mesmo depois que Sofia o dispensa ele consegue falar a respeito. Sem saber direito o que fazer, ele vai buscar ajuda com o amigo Gabriel (Victor Mendes), que o aconselha a tentar aplicativos de namoro.

Sofia (Comparato) e Antônio (Massaro): como lidar com o fim de uma relação assim?
Indo morar temporariamente com sua prima Carla (Maria Laura Nogueira), vê que ela também passa por um momento complicado no casamento. O casal faz terapia, e, mesmo relutante a princípio, ele também passa a se consultar com a dra. Elisa (Regina Braga). E é entre essa confusão de conselhos diferentes de pessoas que não o compreendem, não entendem como ele se sente de verdade à respeito do fim do relacionamento, que ele tenta sobreviver.

Antônio, seguindo o conselho do amigo Gabriel (Mendes): tentando seguir em frente
As fases estão todas ali: entorpecimento, raiva, desespero, dor, saudades, tentativas de reatar, orgulho ferido, as boas lembranças, as burradas que se faz na tentativa de esquecer um amor, o coração partido. O tom é às vezes melancólico, às vezes divertido - exatamente como os altos e baixos que a vida tem depois de uma mudança repentina - e esse é um dos pontos mais fortes desse longa. A escolha do elenco também é acertadíssima: Johnny Massaro está em alta e com razão, pois seu delicado e divertido desempenho como o protagonista atormentado é o destaque e a espinha dorsal do filme. A deliciosa e divertida participação de Regina Braga também acrescenta uma pitada extra de tempero na balança de conselhos dúbios que Antônio precisa equilibrar.

Álcool + antidepressivos = essa cena "lamentável"
Todas as Razões para Esquecer é uma deliciosa opção nacional para um filme divertido e que leva à uma reflexão mais profunda. Vale o ingresso, a pipoca, as risadas e o “papo-derrota” pós-sessão com os amigos - afinal, quem não se identificar com pelo menos um sentimento no filme, ainda não amou na vida. Estreia dia 01 de março.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates