3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sobre DVD, Sofá e Pipoca

Em 2009, durante o Festival do Rio, duas amigas (Giselle e Fabiane) embarcaram em uma sessão de Julie & Julia (resenhas nos blogs da Giselle e Fabiane) no horário do almoço. Saíram da sala com uma baita fome, e uma enorme vontade de embarcar em um desafio como o de Julie Powell, que resolveu cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia Child, durante um ano e registrar toda a experiência em um blog. O único problema, as duas são uma negação na cozinha. Então precisariam encontrar um projeto para qual levassem jeito.

Depois de meses rachando a cuca, atrás de uma idéia, foi lançado o Almanaque do Cinema Omelete, escrito por Marcelo Forlani, Marcelo Hessel e Érico Borgo do site Omelete, e publicado pela Ediouro. Suas preces foram atendidas! As duas resolveram assistir e registar suas próprias impressões da lista de 50 filmes considerados importantes pelos autores.

Geisy, irmã de Giselle, chegou mais tarde. Ela se empolgou com o projeto e bateu o pé para participar. Agora, durante todo o ano de 2010, as três vão se trancar na sala de casa e tentar cumprir a lista, e escrever toda experiência aqui no DVD, sofá e Pipoca.

Ah! E já vamos avisando. Não vamos publicar nenhum trecho do Almanaque aqui no blog, nem a lista dos filmes assistidos (só para fazer um mistério!). Se quiserem conhecer a lista completa antes, comprem o Almanaque, que traz essas e muitas outras informações úteis sobre a sétima arte. A gente garante que vale a pena!


Quem topou o desafio?
Giselle de Almeida
Carioca, jornalista, míope, teimosa, perfeccionista, curiosa, péssima contadora de piadas, leitora compulsiva, um zero à esquerda na cozinha, boa fisionomista, preguiçosa demais para frequentar academia, amante de música e de cachorros, viciada em café, chocolate e cinema. Essa sou eu, em parte. Ainda tô tentando descobrir o resto...
Escreve o blog Comentar é preciso.



Geisy Almeida

Psicóloga amadora, amante de uma boa conversa, procuro ser boa aluna. Detesto pseudointelectuais, pessoas mal educadas, trem lotado e fofoca.
Também escreve nos blogs Mundinho Pop-nonsense e MauCarater.com.


 
Fabiane Bastos
Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Cultural, cinéfila, viciada em TV, All-Star e Coca Cola, tagarela, teimosa e com resposta pra tudo (ou quase tudo). Moradora de cidade pequena, e sem cinema, gasta mais dinheiro com DVDs, que com qualquer outra coisa.
Também escreve os blogs Ah! E por falar nisso... e Pub&Comunic
 




0 comentários: