Home » , , » Simples assim!

Simples assim!

Verde de ciúme!
Vida de casado não é fácil, é por isso que hoje em dia tanta gente "ensaia", antes de oficializar a união das escovas de dentes. Jean (Jean Dasté) e Juliette (Dita Parlo), não sabiam disso! Após uma cerimônia simples, vão direto para a seu novo lar, a embarcação conhecida como L'Atalante (O Atalante).

Se vida de recém-casados é complicada, uma vez que estão aprendendo a compartilhar, descobrir seu espaço e função na relação, imagina fazer isso em um barco. Silencioso, monótono, apertado, com uma tripulação à tira-colo, e o mais alarmante: sem válvula de escape. Não se pode simplesmente dar uma volta para arejar as idéias. É 1934, então não tem telefone para desabafar com alguém de fora. Cenário perfeito para levar alguém à loucura, ou acabar com um casamento.

Não é surpresa, que em pouco tempo Juliette comece a se mostrar irritada com a calmaria. Quando o marido, após uma crise de ciúmes, a deixa sozinha no barco ela resolve conhecer a cidade onde estão aportados. O marido verde (não fosse o filme preto-e-branco) de ciúmes, resolve partir e deixa-lá para trás.

"Figuraça!!!"
Um casal comum, uma história simples, pode acontecer com você, um vizinho, um conhecido, é por isso que nos importamos com o casal. O filme é falado, mas tem o jeitinho doce comum em filmes mudo, sem o excesso de caras e bocas. A não ser pelo marinheiro chamado Le père Jules (Michel Simon), uma "figuraça", com décadas de navegação muitas histórias para contar e souvenirs para exibir, é ele quem salva o dia.

Juliette, uma mulher forte, não fica choramingando pelos cantos, e arruma um jeito quando as coisas apertam. O papelão fica apenas por conta do marido, que depois de colocar fogo no circo, não consegue encontrar um meio de apaga-lo. Um homem pequeno, que não da o "braço-a-torcer", mas que ama sua esposa, a ponto de quase se afogar por ela (isso muito antes de Bella tentar se matar por Eduard).


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates