Home » » Mês Liz Taylor

Mês Liz Taylor


Sim, caros colegas de sofá! Após nossos posts de férias com a deliciosa, querida e nerdíssima trilogia futurística, começaremos a colocar em prática as mudanças do blog. No ano passado nós seguimos a lista dos 50 filmes sugeridos pelo Almanaque de Cinema do Omelete. Escolhíamos aleatoriamente qual filme ia entrar em cartaz na semana, assistíamos e comentávamos. Em 2011, as coisas vão mudar um pouquinho.

Para começar, não teremos mais um lista pré-selecionada de filmes (até segunda ordem, pelo menos; vai que...). E agora vamos escolher um tema por mês. Para começarmos com o pé direito, escolhemos o tema Mês Liz Taylor. O motivo? Fevereiro é o mês de aniversário da diva, que completará - pasmem - 79 anos.


Em 27 de fevereiro de 1932, Elizabeth Rosemond Taylor nasceu na Inglaterra, mas mudou-se ainda criança com os pais norteamericanos para os Estados Unidos. Aos 10 anos, já começou a atuar em filmes pequenos, como atriz contratada da Universal Pictures. Uma de suas primeiras aparições na telona foi no filme Lassie, de 1943. Durante sua carreira filmou obras importantes de históricas,contracenou com os maiores artistas de sua época e tornou-se querida do público e da crítica. Mundialmente conhecida como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos, sua marca registrada são os inacreditavelmente lindos olhos cor de violeta (um tipo raríssimo de variação de azul). Não à toa é considerava uma das grandes divas de Hollywood, especialmente por ser uma das principais estrelas da Era de Ouro dos grandes estúdios americanos. Seu talento lhe rendeu 2 Oscar de melhor atriz e um especial (Prêmio Humanitário), 4 Globos de Ouro e um Bafta.

A vida Lady Liz Taylor (foi condecorada pela Rainha Elizabeth II em 1999) também foi marcada por seus vários casamentos (oito, no total) e por sua ajuda a causas humanitárias - a atriz foi a pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, principlmente no combate à AIDS. Sua saúde atualmente é frágil, principalmente após ter vencido um câncer no cérebro em 1997. Os anos passam e a beleza não é eterna, todos sabemos. Mas nem ele consegue apagar o brilho de uma estrela da grandeza de Elizabeth Taylor.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates