Home » , , » Meu filme favorito de faroeste

Meu filme favorito de faroeste

Doc e Marty... ops! Clint Eastwood!

Já falei aqui algumas vezes que faroeste não é dos meus gêneros favoritos. Mas esse De volta para o futuro - parte III (Back to the future - part III, 1990) não deixa de ser um faroeste, não é? Tem até o Clint Eastwood!

Essa é a coisa mais gostosa e cativante dessa trilogia: as referências são um dos pontos fortes dos filmes. Ver a mesma cena se repetir de forma distinta nos diferentes tempos (Marty acorda e se depara com a mãe, no passado, no futuro e no mais passado ainda!), ele dançando o moonwalk no salloon, Doc e Marty trocando as falas ("Great Scott!" / "That's heavy!"), ver como eles sugerem o nascimento da lenda das armas Colt (quem é fã de Supernatural sabe do que eu tô falando), marty segurando o seu avô ainda bebê no colo (e sendo devidamente "batizado" por ele, Doc e suas máquinas malucas de preparar o café da manhã... Mas além de tudo isso, existe um diferencial nesse filme: romance! Olha que bacana, romance no Velho Oeste com muito humor, viagem no tempo, ação e até suspense (ou você também não ficou ansioso até saber o que ia aparecer na lápide da foto? Eastwood? Brown? Buford?).

Dos 3 filmes da série, esse é o que eu menos lembrava. Adorei redescobri-lo! Depois de ver como a praça de Hill Valley ficaria no futuro e na realidade alternativa, além de ter amado como ela era na década de 1950, vê-la nascer no meio do deserto (em meio a lutas de índios e exército, com aquela vida mais simples e mais dura do meio do deserto) é muito legal. Ver que essa história de não aceitar levar desaforo pra casa na vida dos McFly e a sina dos Tanner é ser malvado e acabar indo parar no meio do esterco também são uma delícia.

Mais do que justo eles estarem presentes na inauguração do relógio: 70 anos depois eles vão danificá-lo

Nem consigo falar muito mais sobre o filme nem sobre a trilogia. Gosto tanto e tenho tanto carinho que só consigo ter vontade de ver e rever, e rir tudo de novo, e ficar encantada e descobrir novos pequenos detalhes. É um roteiro cheio de indas e vindas, do tipo "piscou, perdeu uma informação importante", vários efeitos especiais maneiríssimos, mesmo com o passar dos anos, uma viagem fantástica e divertida. O melhor jeito de se começar o ano. Que venha o futuro!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates