Home » , , » Outras Cleópatras do cinema

Outras Cleópatras do cinema

Elizabeth Taylor levou a fama, mas interpretar Cleópatra já foi privilégio de várias outras atrizes. Confira abaixo a lista de quem já encarnou a poderosa Rainha do Nilo na telona.

Jeanne d'Alcy






















A francesa Charlotte Lucie Marie Adèle Stéphanie Adrienne Faës, ou simplesmente Jeanne d'Alcy, que foi casada com o pioneiro diretor George Méliès (de Viagem à Lua), interpretou a primeira Cleópatra do cinema. O curta-metragem de 1899 havia se perdido e foi encontrado apenas em 2005. Infelizmente, não achei imagens da obra para publicar aqui...

Theda Bara





















Em 1917, foi a vez da americana Theda Bara, considerada a primeira sex symbol do cinema mudo, interpretar a famosa personagem. Sex symbol, gente! Cada um com seu gosto, né?

Claudette Colbert
  





















Na versão de Cecil B. DeMille, lançada em 1934, coube a outra francesa, Claudette Colbert, assumir o trono egípcio, já num filme falado. 

Vivien Leigh






















Eterna Scarlett O'Hara, a inglesa Vivien Leigh também marca presença na lista graças ao filme César e Cleópatra, de 1945. Ela encarnou a personagem ainda no teatro, seis anos mais tarde, ao lado do marido, Laurence Olivier.

Leonor Varela























Quem disse que as latinas não têm vez? A chilena Leonor Varela abocanhou o papel no telefilme de 1999, que traz Billy Zane como Marco Antônio e Timothy Dalton como Júlio César.

Alessandra Negrini

















A paulistana Alessandra Negrini é a representante nacional da lista. A atriz interpreta Cleópatra no filme homônimo de 2007, dirigido por Júlio Bressane, trabalho que lhe rendeu vários prêmios.

Angelina Jolie






















A sra. Pitt será a próxima musa a encarnar a Rainha do Nilo no cinema. Com direção de Peter Greengrass, a produção é baseada na biografia Cleópatra: uma vida, de Stacy Schiff, e será filmada em 3D. Júlio César e Marco Antônio que se cuidem...

2 comentários:

Márcia Sandrine disse...

Theda Bara foi sim um sex simbol, somente leve em consideração a epoca, uma das primeiras Vamps, uma mulher naquela epoca que teve coragem de usar roupas semi-transparentes, e deixar de ser a donsela que grita de mentira.
Bjus.

Giselle de Almeida disse...

Verdade, Márcia. Tudo no seu contexto. Mas hoje o conceito de sex symbol é bem diferente, né? Vide a escolha de Angelina Jolie para uma versão mais moderna do papel.

Obrigada pela visita!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates