Home » , , , » Vivendo e aprendendo

Vivendo e aprendendo

Cena da ópera de Feitiço da lua

Interessante essa despretensiosa trama de Feitiço da lua (Moonstuck, 1987). Ela fala de amor e decepção amorosa, de aproveitar as oportunidades que aparecem e, ao mesmo tempo, de continuar a acreditar. Por mais que tudo desse errado na vida de Loretta (Cher, que sempre me dá a impressão de ser uma boneca Barbie falante), ela ainda teve coragem de lutar por um amor "fulminante" quando ele apareceu. Na verdade, nada demaisnada de novo. Mas é uma melhor opção para uma Sessão da Tarde preguiçosa que um filme de cachorrinho. Sem falar nos fofos velhinhos da família de Loretta, o avô e o tio, tão apaixonados pela lua. No fim das contas, eu gostei do filme. Mas não posso deixar de "destilar o veneno". em algumas coisas...

E era assim que você queria arrumar um namorado, Loretta?

Tudo bem que o filme foi rodado nos anos 80, então já temos que "dar um desconto" no figurino. Mas o que fizeram com a Cher?! Tava na cara porque ela não arrumou nenhum namorado depois do falecimento do marido. Com aquelas roupitchas e aquele cabelo... Nem com boa vontade. Então temos Danny Aielo numa participação de luxo e Nicolas Cage como seu irmão mais novo e (suposto) galã do filme. Sim, tenho implicância com Cage. Mas acho que nenhuma mulher em sã consciência ia gamar no galã deprimido. Que aliás, eu só soube que estava deprimido porque ele não parava de falar que estava - interpretação, nota: zero. Pois bem, temos um galã que não é lindo nem charmoso e uma mocinha bem maltratada. Depois de uma noite de amor, ela resolve dar uma virada na vida. Compra roupas novas e... vai ao cabeleireiro! A esperança é a última que morre, né? A minha morreu 3 takes depois. Loretta entra no salão uma senhora mal cuidada, sai de lá um poodle! Não dá, gente! E na cena final? O noivo volta para a casa da noiva depois da milagrosa recuperação da mãe moribunda, afim de terminar o noivado. Nada mais normal que ver seu irmão propor casamento, em frente à toda família dela, à sua recém-ex-noiva. Fiquei mais ou menos como o avô de Loretta, confusa.

Nicolas Cage galã assim? Então tá...

Coincidência (ou não, para quem não acredita no acaso), assistimos ao filme na semana da superlua. Se a lua cheia normal já foi capaz de tantas mudanças na vida das personagens, imagina se fosse em época de superlua?

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates