3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Curiosidades de A lenda dos beijos perdidos

A lenda dos beijos perdidos, no original Brigadoon, é ma adaptação de um conto alemão de Friedrich Gerstacker. Inicialmente adaptada paraa Broadway por Alan Jay Lerner e Frederick Loewe, em 1947.

- O conto original é sobre a mitica aldeia de Germelshausen, amaldiçoada por uma magia. Entretando em 1947 as recordações da Segunda Guerra Mundial ainda eram fortes demais para que o público aceitasse um musical da Broadway com tema alemão.Lerner, então adaptou a história para a Escócia.

- Na Austrália existe um lugar chamado Brigadoon, subúrbio de Perth. Lá também é realizado também, o pouco conhecido The Brigadoon Festival, uma celebração da cultura e tradição escocesa e céltica, em Bundanoon, New South Wales.


- Segundo Cyd Charisse, entre os vários filmes que realizou com  Gene Kelly A lenda dos beijos perdidos era seu favorito.

- Howard Keel e Jane Powell estavam previstos para estrelar o filme, mas tiveram que desistir devido a outros compromissos.

-  Minnelli e Gene Kelly queriam fazer locações na Escócia, mas os estúdios MGM não autorizaram.

- Para compensa r o cenário era tão realisra que alguns pássaros reais migrarm para o set.

- Em 1966 a rede de TV americana ABC produziu uma versão de Brigadoon para a televisão. A duração foi reduzida e o enrredo alterado. Os dois caçadores foram substituidospor pilotos, cujo carro apresenta um defeito nas proximidades de Brigadoon. Essa versão recebeu vários premios Emmy.

Prêmios 

Oscar
Indicado nas categorias de melhor direção de arte colorida, melhor figurino colorido e melhor som.

Globo de Ouro
  • Melhor fotografia colorida.

0 comentários: