Home » , , » Curiosidades de A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Curiosidades de A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Este longa é mais fiel ao livro que seu antecessor de 1971. Entre as mudanças que não foram adotadas no filme de 2005 estão a morte do pai de Charlie. A bebida flutuante que charlie e o avô nunca tomaram no livro.

Uma diferença que ambos os filmes adotaram o foi número de acompanhantes, o livro as crianças podem levar dois adultos, nos filmes apenas um.

Steve Martin, Robin Williams, Christopher Walken, Nicolas Cage, Will Smith, Brad Pitt, Mike Myers, Ben Stiller, Dwayne Johnson, Bill Murray, Leslie Nielsen, Patrick Stewart, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Rowan Atkinson, Robert De Niro and Michael Keaton foram cosiderados para o papel deWilly Wonka. Marilyn Manson também queria o papel.

Johnny Depp usou apresentadores de game show, assim como de programas infantis de televisão,como inspiração para seu desempenho como Willy Wonka. Ele também disse em entrevistas que Willy Wonka seria parte o diretor Howard Hughes em fase de reclusão, parte estros de rock dos anos 70.

A voz de canto dos Oompa-Loompas é de Danny Elfman. O compositor redublou suas vozes dezenas de vezes.

A letra de quatro dos cinco números musicais no filme foram escritos pelo próprio Roald Dahl.

Para sua surpresa, Deep Roy desempenhou todos os Oompa-Loompa, repetindo os mesmos movimentos várias vezes. Enquanto montados digitalmente, cada Oompa-Loompa representa um desempenho separado de Roy. Em reconhecimento seu salário foi aumentado.

Deep Roy é literalmente toda a população Oompa-loompa
Na audição para o papel do Oompa-Loompas , Roy dançou e dublou a música "It's Not Unusual" de Tom Jones, sem saber que Burton havia usado a música em Marte Ataca!.

Muitas das coisas de chocolate, como árvores, flores etc que aparecem no filme foram criados pela loja de chocolate Choccywoccydoodah em Brighton, Reino Unido. A loja exibiu e vendeu algumas das criações na loja após o lançamento do filme.

Quarenta esquilos foram treinados para a cena em que eles saltam sobre Veruca Salt.

O roteirista John August nunca tinham visto Willy Wonka & the Chocolate Factory quando solicitado por Tim Burton para escrever o roteiro. Depois de terminar , ele finalmente viu a versão de 1971, apenas para ser surpreso com o quanto mais escura o "filme família" se comparado com o seu próprio.

Freddie Highmore
Johnny Depp ficou tão impressionado com o desempenho Freddie Highmore em Em busca da terra do nunca que ele recomendou que Tim Burton observá-lo para o papel de Charlie Bucket.

781,927.83 litros de chocolate falso foram feitos para a área do rio. Enquanto 145,474.96 litros foram feitas para a cachoeira. O total geral de todo o chocolate falso usado no palco foi de 927,403.1 litros.

110 mil barras de plástico foram feitas e embrulhadas em embalagens Nestlé.

Nestlé forneceu 1850 barras de chocolate de verdade.

Os pirulitos nas árvores, os canudos de açúcar cor de rosa gigante, eram de verdade.

No mesmo quarto que a máquina que faz a "refeição de três pratos" Goma, há grandes tambores rotativos que se parecem com taças cheias de bolas coloridas. Estas são máquinas reais que fazem Jawbreakers grande, ou Gobstoppers, que são vendidos sob a marca Willy Wonka.

No quarto de Charlie, há embalagens de cada bar Wonka que ele já comeu presos na parede.

Anna Sophia Robb
Anna Sophia Robb diz que ela teve um monte de câimbras na mandíbula, ao mastigarsua goma. Seu pai lhe disse para não mastigar goma todo o tempo , mas os produtores lhe disseram o contrário.

A localização da fábrica Wonka no filme é ambígua, foi projetada para parecer um cruzamento entre Reino Unido e EUA. Tem arquitetura, layouts de rua e os acentos de Londres, mas os estilos de roupas, caixas de correio e hidrantes. norte-americanos.

No início de 2003, foi oferecido o papel de vovô Joe a Gregory Peck . Ele disse a Warner Bros que ele consideraria. Entretanto morreu antes que pudesse lhes dar uma resposta. Sua família já disse em entrevistas que ele só lhes disse que como ele não queria parecer desesperado, ele estava realmente ansioso para jogar vovô Joe.

Quando o Veruca Salt se apresenta, de Willy Wonka diz: "Eu sempre pensei que uma Verruca era um tipo de verruga que nasce na sola do pé" - De fato, "plantar Verruga" é uma verruga dolorosa causada pelo papilomavírus humano e ocorre na sola ou dedos do pé.


Bengala colorida de Willy Wonka é de fato cheio de doces Nerds, que são vendidos sob a marca Willy Wonka.

O flash-back sobre a infância de Willy Wonka e ele ser obrigado a usar um enorme aparelho dental não são do livro original. É uma referência à própria infância do diretor Tim Burton.

O papel do doutor Wonka (Christopher Lee) foi escrito especialmente para o filme para dar a personagem de de Willy Wonka um pouco de história familiar.

Liz Smith, que interpreta a vovó Georgina, declarou em uma entrevista a AskMen.com que leu os scripts para ambas as avós e escolheu a única que tinha a beijar Johnny Depp ("e foi adorável").

1 comentários:

Anônimo disse...

Remarkable! Its actually amazing article, I have got much clear idea about from this post.
Look into my homepage ; santa monica apartment

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates