Home » , , » Ótimo filme pipoca de vampiros

Ótimo filme pipoca de vampiros


Depois de um filme existencialista e um clássico que ajudou a consolidar a cultura vampiresca no cinema, nada melhor que um longa que prova que esse universo também pode ser muito divertido. Foi ótimo descobrir agora Os garotos perdidos, que figuraria fácil entre os meus preferidos de um ranking "Sessão da tarde". Com um elenco incrível em mãos, Joel Schumacher lança mão de bons efeitos especiais com moderação na hora de contar a história, que atrai mesmo pelo desenrolar do roteiro bem-humorado.

Dá para entender perfeitamente por que Sam (Corey Haim) achou meio ridículo o papo de Edgar (Corey Feldman) e Alan (Jamison Newlander) sobre as tais criaturas das trevas. A cidadezinha de Santa Clara, na Califórnia, tem mesmo um ar inofensivo, e falar sobre vampiros parece ser uma tática para assustar os recém-chegados. Mas quando seu irmão Michael (Jason Patric) volta meio estranho de uma noitada, com hipersensibilidade à luz e sem reflexo no espelho, é hora de pedir ajuda.


Kiefer Sutherland, ainda com aquele inacreditável cabelo parafinado que lhe dava ar de bad boy em Conta comigo, continua um rebelde sem causa - com a vantagem de poder aprontar e se divertir sem consequências por toda a eternidade. Agora, líder de uma gangue que parece assustadora de verdade e que curte The Doors,  ele e Feldman (ídolo dos anos 80, também de Conta comigo e Os goonies) estão em lados opostos mais uma vez. A preparação para a guerra, que envolve várias cabeças de alho e água benta roubada da igreja durante um batizado, é de rolar de rir. Mas para eles é coisa séria: o visual à la Rambo não os deixa mentir. E impressiona a coragem com que aqueles moleques partem para as batalhas, embora na hora H, role um certo desespero...

No elenco "adulto", Diane Weist é perfeita como a mãe compreensiva e incrédula. Seu romance com Max (Edward Herrman) parece ser apenas pano de fundo para as aventuras adolescentes, mas garante momentos deliciosos à trama, como a cena do jantar, em que Sam, Edgar e Alan fazem todos os testes para se certificar que o convidado é mesmo o chefe dos vampiros. Ao mesmo tempo em que é leve, a trama é superbem amarrada e as sequências de ação têm o ritmo perfeito. Não tem como não curtir.

2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Ótimo especial meninas!!!!

Adoro estes vampiros teenagers, rs!

Beijos.

Fabiane Bastos disse...

Valeu! É bom saber que já houve "vida" entre vampiros teens!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates