Home » , , » Curiosidades O prisioneiro do rock

Curiosidades O prisioneiro do rock

"Jailhouse Rock" foi o primeiro filme de Elvis pela MGM, estúdio que ficaria conhecido por ter feito, segundo alguns, os maiores musicais da história do cinema americano.

Pode-se afirmar que a imagem de Elvis vestido com roupas de presidiário entrou para história da cultura pop e tornou-se um dos ícones mais conhecidos do cantor em Hollywood.

Um fato ocorrido durante as filmagens foi o encontro de Elvis com o coreógrafo e o diretor Richard Thorpe no dia em que iriam filmar a famosa cena em que ele cantaria o tema principal na prisão; quando os dançarinos começaram a desenvolver sua coreografia, Elvis se viu diante de um número completamente baseado no estilo de nomes como Fred Astaire, Gene Kelly, entre outros, ou seja, totalmente fora do contexto do filme, além, segundo a visão de Elvis, ser completamente ultrapassado; por isso Elvis resolveu mudar tudo e começar do zero; o cantor esperou pacientemente tudo aquilo terminar e com educação sugeriu a Thorpe que iria, ele mesmo, desenvolver um número junto com os dançarinos; o que Elvis fez naquela tarde entrou para a história do cinema; em pouco mais de um dia de ensaios, Elvis mostrou a todos como a cena deveria ser feita; procurou determinar o local onde cada dançarino deveria estar e a forma como deveria se apresentar; pela primeira vez em sua vida, Elvis estava desenvolvendo um de seus mais notórios talentos, o de dançarino.

Judy Tyler, que contracena com Elvis no filme, foi vítima, juntamente com seu marido "Gregory Lafayette", de um destino trágico; ela morreu logo após as filmagens em um acidente automobilístico próximo a cidade de "Billy The Kid", Wyoming. Ela nunca chegou a ver a estreia do longa. O fato chocou a todos, e em particular Elvis, que lamentou profundamente o ocorrido, ainda mais em se tratando de uma moça tão jovem, talentosa e com um futuro considerado à època, como promissor. Não tardou muito para que "Jailhouse Rock" entrasse na "lista negra" de Elvis; segundo alguns biógrafos, Elvis baniu o filme de sua vida e nunca mais, segundo alguns, o assistiu, tudo isso para evitar ficar deprimido. Sobre o acontecido, Elvis declarou a um repórter do "Memphis Commercial Appel": "Lembro da última vez que a vi. Eles estavam saindo de viagem. Todos nós adorávamos ela. Ela significava muito para nós. Acho que não conseguirei mais assistir o filme que fizemos juntos".

Em algumas cenas do filme, Elvis tinha de aparecer com o cabelo bem curto. Mesmo Elvis não se importando com tal situação, foram providenciadas algumas perucas para que ele as usasse nas cenas da prisão, tudo isso devido a supostos protestos de algumas fãs. Vale ressaltar que as tais perucas foram bem feitas, devido ao fato de terem passado despercebidas na época.
Segundo relatos, Elvis ajudou a apagar um incêndio elétrico no camarim de Jennifer Holden, que teria acontecido nos últimos dias de filmagens; sobre o assunto Jennifer disse: "Estava no meu camarim quando um aquecedor pequeno se incendiou. As chamas eram muito altas e eu fiquei presa num canto. Gritei muito alto e apareceram logo Harry Edwards e Elvis. Enquanto Harry apagava o fogo, Elvis levou-me no colo em segurança para fora".

Elvis protegeu Juddy Tyler da queda de uma porta de vidro durante as gravações.

Ao final das gravações, Elvis distribuiu aos 250 envolvidos nas filmagens, um envelope com um agradecimento, uma foto autografada e um pequeno presente.

Análise da revista "Picturegoer" de 25 de Janeiro de 1958 sobre o filme: "Este é o seu terceiro filme e o mais vívido certamente.(...) Embora Elvis não seja o tipo favorito de estrela de muitos, pelo menos ele agora parece ter um futuro como ator".

Segundo jornais da época, Elvis levou a soma de 250 mil dólares para estrelar o filme, mais uma porcentagem da bilheteria, estimada em 6 milhões de dólares em 21 de Novembro de 1957.

Na lista do American Film Institute "100 Years, 100 Songs" a música "Jailhouse Rock" foi eleita a # 21.

Na cena da festa do gramado, logo após Vince abraçar uma Peggy indiferente, a orquestra contratada começa um número instrumental. A música que está tocando é "All I Do Is Dream Of You", do filme de 1934 "Sadie McKee". Esta mesma melodia, com acompanhamento vocal, foi destaque em uma série de comerciais de televisão para a Bell Canada, durante meados dos anos 1970.


Banda de Elvis no filme é a sua banda na vida real, incluindo Scottie Moore na guitarra e Bill Black no stand-up bass. Ambos estiveram com Elvis desde a sua início em Memphis na Sun Records. Nas cenas de estúdio de gravação, o pianista é Mike Stoller do Lieber e Stoller equipe de composição que escreveu muitas das canções de rock de grande sucesso dos anos 50.

O filme não foi realmente filmado em widescreen. Foi convertido para Cinemascope na impressão final, depois de ter sido filmado na proporção standard.

Jerry Leiber e Mike Stoller escreveram quatro músicas ("Jailhouse Rock", "I Wanna Be Free ',' Treat Me Nice" e "Você é tão quadrada ') em 5 horas após a seu produtor musical, sob prazo, trancou-os em seu quarto de hotel.

Prêmios
ASCAP Film and Television Music Awards (1991)

  • Melhor na categoria "Most Performed Feature Film Standards" pela canção "Jailhouse Rock" 

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates