3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mês O Senhor dos Anéis

O ano já está acabando e como presente de Natal as blogueiras do sofá decidiram dar a você, caro leitor, um presentão: um anel. Mas, não um anel qualquer...

Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los. Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los.


O anel de Sauron, o anel do poder, o Precioso. Sim! Vamos assistir à trilogia O Senhor dos Anéis, versão para o cinema de Peter Jackson para um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. O romance homônimo criado por J.R.R. Tolkien.

Mas antes que você grite - "Ei! Até não cinéfilos assistiram a esses filmes, como esse mês vai torna-las cinéfilas melhores???" - é bom esclarecer, que vamos assistir as versões estendidas dos longas. Afinal 3 horas é para os fracos, e finalmente este ano as versões foram lançadas em DVD e Blu-Ray, em terras tupiniquins. Antes foram exibidas em sessões especiais em algumas capitais do país.

J. R. R. Tolkien
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia entre 1937 e 1949. De autoria do professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien, que escreveu várias outras obras com as histórias do mundo que criou, originalmente para O Hobbit (The Hobbit, 1937). A Terra Média possui mitologia, povos, línguas e geografia próprias, tudo ricamente detalhado e elaborado por Tolkien.

Originalmente escrito como um único romance, O Senhor dos Anéis foi publicado em três partes por motivos editoriais - publicar tão extensa obra em um único volume sairia muito caro - então, foi divido em 3: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

Os filmes seguem a mesma divisão de títulos, emboras algumas passagens não acompanhem exatamente o ritmo do livro. Foram filmados simultaneamente na Nova Zelândia e lançados com intervalo de 1 ano entre eles. Juntos receberam 17 dos 30 prêmios Oscar a que foram nomeados, e arrecadaram cerca de 3 bilhões de dólares. Com números assim, não é de se admirar que Jackson e cia estejam produzindo O Hobbit, e que a franquia figure em nosso sofá.

Então, escolha as almofadas mais confortáveis, e reserve muita pipoca, pois a viagem vai ser muito longa!

0 comentários: