Home » » Mês O Senhor dos Anéis

Mês O Senhor dos Anéis

O ano já está acabando e como presente de Natal as blogueiras do sofá decidiram dar a você, caro leitor, um presentão: um anel. Mas, não um anel qualquer...

Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los. Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los.


O anel de Sauron, o anel do poder, o Precioso. Sim! Vamos assistir à trilogia O Senhor dos Anéis, versão para o cinema de Peter Jackson para um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. O romance homônimo criado por J.R.R. Tolkien.

Mas antes que você grite - "Ei! Até não cinéfilos assistiram a esses filmes, como esse mês vai torna-las cinéfilas melhores???" - é bom esclarecer, que vamos assistir as versões estendidas dos longas. Afinal 3 horas é para os fracos, e finalmente este ano as versões foram lançadas em DVD e Blu-Ray, em terras tupiniquins. Antes foram exibidas em sessões especiais em algumas capitais do país.

J. R. R. Tolkien
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia entre 1937 e 1949. De autoria do professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien, que escreveu várias outras obras com as histórias do mundo que criou, originalmente para O Hobbit (The Hobbit, 1937). A Terra Média possui mitologia, povos, línguas e geografia próprias, tudo ricamente detalhado e elaborado por Tolkien.

Originalmente escrito como um único romance, O Senhor dos Anéis foi publicado em três partes por motivos editoriais - publicar tão extensa obra em um único volume sairia muito caro - então, foi divido em 3: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

Os filmes seguem a mesma divisão de títulos, emboras algumas passagens não acompanhem exatamente o ritmo do livro. Foram filmados simultaneamente na Nova Zelândia e lançados com intervalo de 1 ano entre eles. Juntos receberam 17 dos 30 prêmios Oscar a que foram nomeados, e arrecadaram cerca de 3 bilhões de dólares. Com números assim, não é de se admirar que Jackson e cia estejam produzindo O Hobbit, e que a franquia figure em nosso sofá.

Então, escolha as almofadas mais confortáveis, e reserve muita pipoca, pois a viagem vai ser muito longa!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates