3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 13 de março de 2012

Curiosidades de Cães de Aluguel

Em Portugal Cães de Aluguel ganhou o título de Cães Danados.

Filmado em 35 dias.

É o primeiro filme da carreira de Quentin Tarantino.

Quentin Tarantino e seu produtor Lawrence Bender costumavam brincar que eles eram as pessoas mais inexperientes no set. Eles provavelmente estavam certos.

A revista Empire o escolheu como "O Maior Filme Independente de Todos os Tempos". Ele também foi eleito o filme mais influente nos últimos 15 anos pela mesma revista.

Premiere votou neste filme como um dos "Os 25 Filmes mais perigosos".

Durante a filmagem, um paramédico foi mantido no set para certificar-se que a quantidade de perda de sangue de Mr. Orange (Tim Roth) era consistente e realista para uma vítima de tiro real.

Em vários momentos, Tim Roth ficara deitado na piscina de sangue falso por tanto tempo que o sangue secou e ele teve que ser "descascado fora" do chão, o que levou vários minutos.

Apartamento Mr. Orange era realmente o andar superior para o armazém onde a maior parte do filme acontece. Os cineastas redecoraram que se parecesse com um apartamento, a fim de economizar dinheiro em encontrar um apartamento real.

A versão teatral do filme não contém personages femininas que falam. Existem algumas no DVD de 10 º aniversário, incluindo Nina Siemaszko como McKlusky.

Este filme não tem nenhuma partitura orquestral. Toda a música que você ouve são faixas pré-gravadas.

O orçamento do filme era tão baixo que muitos dos atores simplesmente usaram suas próprias roupas como figurino; mais notavelmente a jaqueta de Chris Penn. Os ternos de marca foram fornecidos gratuitamente pelo designer, com base em seu amor pelo gênero americano crime filme. Steve Buscemi usava suas próprias calças jeans pretas em vez calças de terno.

Madonna - que é o principal tema da conversa de abertura - realmente gostou do filme, mas refutou a interpretação de Quentin Tarantino, de sua canção 'Like a Virgin'. Ela lhe deu uma cópia de seu álbum 'Erotica', assinado "Para Quentin. Não se trata de pinto, é sobre o amor. Madonna."

Terry Gilliam é agradecido nos créditos em reconhecimento aos conselhos que ele deu a Quentin Tarantino durante um workshop em Sundance.

Quentin Tarantino lançou este, seu filme de estréia, no mesmo ano em que Robert Rodriguez lançou seu debut, El mariachi. Desde então eles colaboraram em diversos projetos.

A Mãe de Quentin Tarantino, amou a cena da tortura policial.


2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Adoro meninas!!!!

Parabéns pelo especial Taranta no blog. Ficou show!

As traduções dos filmes em Portugal é tão ao pé da letra, rs mas as vezes é muito piegas. HA!

Bjs.

Fabiane Bastos disse...

Adoro as traduções de nosso colegas lusitanos. Fico imaginando se eles também não acham nossos títulos engraçados.