3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curiosidades de Levada da Breca

A performance de Levada da Breca nas bilheterias americanas foi tão ruim que o diretor Howard Hawks foi demitido de seu projeto seguinte dentro da RKO e a atriz Katharine Hepburn foi obrigada a rescindir seu contrato com a empresa.

Foi eleito o 24º Filme Maior de todos os tempos pela revista Entertainment Weekly.

David faz referência aos personagens notórios "Mickey Mouse" e "Donald Duck". RKO era distribuidor de Walt Disney na época.

Katharine Hepburn nunca tinha feito qualquer comédia antes e teve que ser treinadas em gags e timing por Howard Hawks e vários veteranos do vaudeville que ele empregou apenas para treinar Hepburn. Cary Grant veio para o filme com seu senso cômico já impecavelmente no lugar.

O trailer de cinema é composto principalmente de tomadas alternativas não utilizadas no filme.

O roteiro final do filme tinha 202 páginas, o que equivaleria a uma duração de 3 horas e 22 minutos. Se esta montante de metragem representou o corte de montagem grosseira da película não é conhecido.

A cena em que o vestido está rasgado de Susan foi inspirado por algo que aconteceu com Cary Grant. Ele estava no Roxy Theater uma noite e as calças com zíper foi ao chão quando travou na parte de trás do vestido de uma mulher. Grant impulsivamente seguiu. Quando ele contou essa história para Howard Hawks, Hawks adorou e colocá-lo no filme.

O "Baby" mencionado no título do filme refere-se ao nome de uma onça originária do Brasil, domesticada, que no roteiro original foi chamada de leopardo.

Cary Grant não gostava do leopardo que foi usado no filme. Uma vez, para torturá-lo, Katharine Hepburn colocou um leopardo de pelúcia através de uma abertura no topo de seu camarim. "Ele saiu de lá como um relâmpago", escreveu Hepburn em sua autobiografia.

Roteiristas Dudley Nichols e Hagar Wilde se apaixonou enquanto eles estavam escrevendo o roteiro.


0 comentários: