3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curiosidades e prêmios de A Era do Rádio

A atriz brasileira Denise Dummont faz uma pequena participação no filme, atuando como uma cantora latina.

Quando o tio vai a porta ao lado para enfrentar os comunistas, o homem gritando sobre a situação de "trabalhador" é Larry David.

Sally White se tornou uma repórter de fofocas de celebridades depois de sua carreira no rádio naufragar. A ideia foi é baseado na vida real da atriz que virou fofoqueira profissional Hedda Hopper.

William H. Macy aparece não só como uma voz de rádio, mas também como um dos atores de rádio durante o anúncio Pearl Harbor.

Na década de 1940, o termo "Radio Days" foi muitas vezes usado para descrever o trabalho daqueles que viviam no campo do entretenimento.

A cena em que Joe vê um barco alemão U na praia tem algum fundamento na realidade. Alguns barcos U foram enviados para a América em missões secretas, e tiveram que entrar pelo porto de Nova York, passando através das entradas de Rockaway para ir até a baía Lower New York.

Prêmios
Oscar 
Indicado nas categorias de melhor direção de arte (Santo Loquasto, Carol Joffe, Leslie Bloom e George DeTitta Jr.) e melhor roteiro original (Woody Allen).

BAFTA 
  • Melhor figurino (Jeffrey Kurland)
  • Melhor desenho de produção (Santo Loquasto).
Indicado nas categorias de melhor filme, melhor roteiro original, melhor atriz coadjuvante (Dianne Wiest), melhor edição (Susan E. Morse) e melhor som (Robert Hein, James Sabat e Lee Dichter).

Writers Guild of America 
Indicado na categoria de melhor roteiro escrito diretamente para o cinema.

0 comentários: