3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mês Woody Allen: os concorrentes

Woody Allen tem uma filmografia extensa e com tantas obras fica difícil escolher apenas algumas. É por isso que voltamos a pedir a sua ajuda, caro leitor, para selecionar o filme que encerra o mês dedicado ao cineasta.

E para ajudar na escolha, confira um pouquinho de cada obra. E não se esqueça de votar na enquete (fica ali ao lado, no menu lateral).


Ponto Final - Match Point
(Match Point - 2005)
Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.




A Outra
(Uma Outra Mulher - em portugal - Another Woman, 1988)
Para escrever seu novo livro, uma intelectual de Nova York aluga um apartamento que tem como vizinho um consultório de psicanálise. Através do seu apartamento é possível ouvir as confissões dos pacientes, em especial de uma paciente grávida, fazendo intensificar nela uma crise existencial adormecida.



Hannah e suas irmãs
(Hannah and her sisters - 1976)
A amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em Nova York. No dia de Ação de Graças, seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes não muito homogêneo. Lee (Barbara Hershey ) é uma velha pintora casada com Frederick (Max von Sydow ), Holly (Dianne Wiest ) sonha em ser uma escritora e Hannah (Mia Farrow) é uma famosa atriz, perfeita em tudo na vida.



0 comentários: