Home » , , » Curiosidades de Camelot

Curiosidades de Camelot

O orçamento de Camelot foi de US$ 17 milhões.

"Camelot" foi adaptado de um musical da Broadway que estreou no Majestic Theater, em Nova York, em 03 de dezembro de 1960 e durou 873 performances. Richard Burton, Julie Andrews e Robert Goulet estavam no elenco original.


A armadura de cavaleiro usada no filme foi trazidos para Hollywood a partir de Espanha, onde tinha sido usado em El Cid. Mais tarde, foi alugado para o estúdio Disney para Bedknobs e Vassouras.

O vestido de casamento da rainha Guenevere foi feito de materiais naturais. Foi feito a partir de redes de pesca, o corpete tinha conchas pequenas costuradas e  foram costurados à mão centenas de sementes de abóbora.

Richard Harris não gostava de ter que usar uma peruca e sombra pesada como Rei Arthur (mas não incomodou com Dumbledore, né!). Ele também irritou o produtor Jack L. Warner por insistir em cantar os números musicais ao vivo, em vez de dublando.

Nos anos posteriores, Richard Harris compraria os direitos para a versão teatral de "Camelot" por US $ 1 milhão, o musical foi remodelado voltou em turnê. Isso fez dele um homem muito rico.

Julie Andrews foi convidada para reprisar seu papel no palco de Guenevere, mas havia se tornado uma estrela de cinema tão popular por nessa época que ela não pôde aceitar o papel. Ironicamente, Jack L. Warner, que produziu a versão cinematográfica de Camelot, era o mesmo homem que produziu a versão cinematográfica de My Fair Lady, e que tinha dado o papel de Eliza Dolittle a Audrey Hepburn, porque ele pensou que Julie Andrews não seria um grande nome de bilheteria suficiente.

A canção "If Ever I Would Leave You" ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original mas não foi composta para o filme, e sim para o musical do teatro. Trata-se da única vez na história da premiação em que uma canção que não foi composta especialmente para um filme foi indicada nesta categoria.


Alan Jay Lerner utilizou o roteiro de Camelot , assim como sua versão original no teatro, para remontar a peça na Broadway nos anos 80.

Mordred tinha uma canção no musical original chamado "As Sete virtudes Mortais" que foi eliminado desta versão cinematográfica.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates