3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Curiosidades de Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado

Foi escrito, e filmado pelo Monty Python, um grupo britânico de comédia, durante o intervalo entre a terceira e a última temporada de sua popular série de televisão da BBC, Monty Python's Flying Circus.

A mão gorila virando as páginas era o diretor Terry Gilliam. A mão virando as páginas antes disso é da da esposa de Gilliam.

Michael Palin desempenha a maioria dos personagens (12).

Excepcionalmente todos os papéis femininos (exceto a mãe de Dennis, interpretado por Terry Jones) são interpretados por mulheres. Na série de TV e os dois filmes seguintes, quase todos os papéis femininos são interpretados por homens.

Cenas como a de Arthur se aproximando do primeiro castelo o foram filmados em Hampstead Heath, um parque de Londres ao lado de um dos cruzamentos mais movimentadas da cidade.

O filme utilizou como locações o Castelo de Doune, na Escócia.

Bee Duffell (velha senhora) morreu antes do lançamento no cinema.

A obra musical que toca no começo do filme é "Ice Floe 9", composta por Pierre Arvay. O que era uma peça musical emprestado da música DeWolfe - Produção da Biblioteca de Música.

A famosa representação de cavalos a galope usando cascas de coco surgiu da razão puramente prática que a produção simplesmente não podia pagar cavalos reais.

Graham Chapman (Rei Arthur) foi o único membro do elenco a vestir a armadura de verdade. Ela pesava cerca de 25 quilos. O resto do elenco usava malha de lã, pintada para parecer metal.

Para o lançamento japonês, "Santo Graal" é traduzida como "Taça do Sake Santo".

O Rei do Castelo do Pântano afirma que Sir Lancelot matou "todos os guardas - que custam £ 50 cada", o que significa que Sir Lancelot matou £ 300 no valor de guardas.

Terry Gilliam projetou o barco usado no final. Quando viu pela primeira vez, o resto da trupe Monty Python ficou muito impressionada.

"Deus" é de fato uma fotografia do famoso jogador de críquete do século 19 o Inglês WG Grace.


Em um leilão de trajes de cinema em Março de 2007, o elmo usado por Sir Bedevere (Terry Jones) foi vendido por US $ 29.000, mais de 10 vezes a estimativa original.

Em 1999, quando o filme foi relançado em DVD sofreu uma leve auto-censura do próprio grupo. Todo o capitulo de Sir Galahad no castelo Antraz foi refilmado com os atores originais visivelmente já mais velhos. O motivo seria baixar classificação indicativa, uma vez que na cena original de 1975 continha forte apelo sexual e garotas completamente nuas que foram substituidas por moças mais comportadadas na nova versão. Mesmo assim a trupe não perdeu a oportunidade no meio do filme de tirar sarro com isso alegando que a nova versão está melhor que a original.

Premiere votou esta filme como uma das "50 maiores comédias de todos os tempos", em 2006.

Filme foi adaptado como um musical da Broadway em 2006, chamado de "Spamalot".


0 comentários: