Home » , , » Curiosidades de Rei Arthur (2004)

Curiosidades de Rei Arthur (2004)

O orçamento estimado de Rei Arthur foi de US$ 90 milhões.

No total, 2.500 trajes diferentes foram feitos para o filme.

No total, 300 espadas, 700 lanças e 350 machados foram feitas para o filme.

A réplica da Muralha de Adriano construída para o filme tinha um quilômetro de comprimento, cerca de 400 pés de altura, com uma passarela de 10 metros de largura na parte superior e teve um total de 300 pessoas ao longo de quatro meses para construir. O diretor Antoine Fuqua estava determinado a não usar CG para criar a parede como ele queria que os atores pudessem vê-la e ficar em pé nela.

Mais de 400 figurantes foram usados ​​como guerreiros saxões. A maioria deles nunca teve treinamento de luta

O filme conta uma história fictícia baseada em dados arqueológicos de que a lenda do Rei Arthur teria se originado em uma pessoa real, um comandante romano de nome Artur. Mistura as evidências históricas com elementos das lendas arturianas.

Apesar do tempo no filme parecer bastante frio, as filmagens de Rei Arthur ocorreram na Irlanda em uma época onde as temperaturas estavam bastante altas.

As locações utilizadas nas filmagens de Rei Arthur são praticamente as mesmas utilzadas por Excalibur (o filme de 1981 é uma das opções de nossa enquete, não deixe de votar!).

Algumas das cenas de batalha foram editadas de forma a diminuir a violência, com o objetivo de conseguir uma censura mais branda nos Estados Unidos.

A maioria das cenas de batalha principais foram filmadas usando 18 câmeras simultaneamente. Além das câmeras montadas, operadores de câmera também vestidos como extras e filmavam de dentro da ação. Câmeras também foram montados em escudos, espadas e cavalos.

De acordo com Ioan Gruffudd (Lancelot), o operador de câmera usava um capacete de moto e estava constantemente cercado por homens com escudos anti-motim por causa das cenas de ação intensas acontecendo ao seu redor.

Não há créditos de abertura, nem mesmo são citadas as empresas que produziram o filme.

Inicialmente seria Michael Bay o diretor de Rei Arthur, que deixou o projeto devido a problemas de orçamento.
Acho que não é assim Keira!

Para se preparar para viver Guinevere, Keira Knightley fez um extenso treinamento, que a fez lutar boxe, treinar com arco e flexa e luta de machado e até mesmo realizar levantamento de peso.

Em uma entrevista para o Express Magazine 24 de Julho de 2004, Keira Knightley revelou que seus seios foram digitalmente alterados nos cartazes do cinema americano para fazê-los parecer maior.

Jogo dos 7 erros? Ou seria o' antes e depois" de revistas?
De acordo com Ioan Gruffudd (Lancelot), ele levou meses para crescer a barba "rala" sports seu personagem durante o filme. Além disso, devido à sua herança celta (Gruffudd é galês), a barba foi crescendo em vermelho e teve que ser "pintada" a cada dia antes de filmar, para combinar com o cabelo castanho.

Keira Knightley supostamente quase matou um cavalo enquanto pratica seu arco e flecha para o filme.

Agora sim!
Ivano Marescotti não falava nada de Inglês quando foi escalado como Bispo Germanius, e teve que aprender a línguaao mesmo tempo que ensaiava o papel

O cavalo montado por Bors (Ray Winstone) no filme é o mesmo cavalo que foi montado por Maximus (Russell Crowe) em Gladiador.

A língua falada pelos Woads no filme é uma combinação de antigo gaélico e antigo galês, já que a verdadeira linguagem falada pelos pictos foi perdida.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates