3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mês Rei Arthur: os concorrentes

Nosso sofá pode não ser redondo, mesmo assim, à exemplo dos nobre companheiros de Artur todos que dividem uma almofada são tratados como iguais. É por isso que chegou a sua vez nobre leitor. Reservamo-lhes a honraria de escolher o último filme do mês. Donzelas, cavaleiros, ladys cavalariços, todos podem votar. Tornar sua opinião conhecida é fácil: basta depositar seus votos em nossa enquete. (Fica ali do lado, no menu).

Entretanto se dúvidas ainda pairam em sua mente, e seu mago particular não está disponível, nos damos uma ajudinha. Conheça um pouco sobre os candidatos:

As Brumas de Avalon
(The Mists of Avalon - 2001)
Longa vida ao novo rei. Mas quem será o novo rei? A resposta virá através das místicas e poderosas manipulações do destino que emanam de Avalon.As Brumas de Avalon, do best-seller de Marion Zimmer, relata a lenda do rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram os eventos com seus poderes sobrenaturais.Anjelica Huston interpreta a alta sacerdotisa Viviane, a Dama do Lago, que está determinada a perpetuar a vida em Avalon. Julianna Margulies é Morgana, sucessora direta da sacerdotisa. E Joan Allen retrata Morgause, que habilmente conduz a linhagem real para o seu próprio benefício. Para além da vida dessas três "feiticeiras" – e fora das névoas de Avalon – virá o destino de uma nação.



Excalibur
(Excalibur - 1981)
A lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda chega em sua mais impressionante versão em Excalibur, do visionário cineasta John Boorman (Amargo Pesadelo). - Todos os elementos do clássico Le Morte Darthur, de Sir Thomas Malory, estão aqui: Arthur (Nigel Terry) remove a espada Excalibur de uma pedra; o nome nascimento e o trágico declínio da Távola Redonda; a heróica tentativa de recuperar o Santo Graal; e o instável equilíbrio de poder entre o sábio mago Merlin (Nicol Williamson) e a diabólica feiticeira Morgana (Helen Mirren). Com Patrick Stewart, Gabriel Byrne e Liam Neeson em notáveis papéis, Excalibur é um prato cheio.



A Espada Era a Lei
(The Sword in the Stone - 1963)
Arthur (ou Wart) é um jovem rapaz que sonha em se tornar um cavaleiro. Na jornada em busca de seu sonho ele encontra Merlin, um poderoso mas maluco mago que tem mais planos para Wart do que apenas ser um cavaleiro. A partir daí, começa a ensinar a Arthur algumas regras e morais que o virão a prepará-lo para seu futuro.

0 comentários: