Home » , , » Curiosidades de Clube dos Cinco

Curiosidades de Clube dos Cinco

O roteiro do filme foi escrito em apenas dois dias por John Hughes: 4 e 5 de julho de 1982. O filme foi filmado inteiramente na ordem.

O título do filme vem do apelido inventado por alunos e funcionários para a detenção em New Trier High School, a escola frequentada pelo filho de um dos amigos de John Hughes. Assim, aqueles que eram enviados para a detenção foram designados membros do "The Breakfast Club". "O Clube do café da manhã" de onde escola provavelmente teve o seu nome, é título do show americano de rádio de mais longa duração, transmitido em Chicago de 1933 a 1968.

Outros títulos considerados para o filme foram "The Lunch Bunch" e "Library Revolution".

Alison não fala até 33 minutos de filme.

A canção tema, "Don't You (Forget About Me)", foi escrita para o filme por Keith Forsey. Foi o hit número um de Simple Minds. Billy Idol e Bryan Ferry recusaram ofertas para gravar primeiro (embora em 2001, Billy Idol a gravou como faixa bônus de seu álbum Greatest Hits ). A canção também foi recusada por Chrissie Hynde do The Pretenders que então sugeriu eles oferecem para a banda liderada por seu marido na época, o Simple Minds.

Ally Sheedy sugeriu a citação de David Bowie no começo do filme à John Hughes. O verso é retirado de sua canção "Changes". Ela pode ser encontrada no álbum de 1971, "Hunky Dory".
E essas crianças nas quais você cospe
Enquanto tentam mudar seus mundos
São imunes às suas consultas
Elas estão bem cientes do que estão passando

A mãe e a irmã mais nova de Anthony Michael Hall na vida real fizeram os papéis de mãe e irmã do personagem do ator.

O que comeram no almoço: Andy (Andrew): um saco de batatas fritas, biscoitos de chocolate, três sanduíches, leite, uma banana e uma maçã. Claire: sushi (arroz, peixe cru e alga). Allison: um sanduíche com Pixie Stix e cereais Cap'n Crunch. John: nada. Brian: sopa, sanduíche com manteiga de amendoim e geléia e suco de maçã.


A seguir estão as razões de cada personagem estar em detenção no sábado:

  • Bender: aciona um falso alarme de incêndio
  • Brian: guarda um lança chamas em seu armário
  • Andy (Andrew): cola com fita adesiva as metades da bunda de um cara no vestiário
  • Claire: mata  aula para ir às compras
  • Allison: não fez nada, ela não tinha nada melhor para fazer em um sábado
Conjunto inteiro de Claire foi comprado especialmente para a personagem de uma loja Ralph Lauren, a única em Chicago na época. John Hughes havia rejeitado o traje original, alegando que ele não era suficientemente sofisticado.

Na época das gravações, Molly Ringwald e Anthony Michael Hall eram os únicos membros do Clube dos Cinco em idade colegial, ambos tinham 16. Emilio Estevez e Ally Sheedy tinham 22, e Judd Nelson tinha 25 anos.

A cena em que os personagens sentam em círculo no chão da biblioteca e contam as razões de seu castigo, não tinha falas no roteiro e o diretor autorizou os atores que falasse o que quisessem.

A biblioteca em que acontece o filme foi realmente construído no ginásio da Escola Secundária do Norte Maine especificamente para o filme. A escola fechou em 1982, dois anos antes do início das filmagens. O prédio foi utilizado para fins do distrito e da Blitz Chicago antes da polícia do estado de Illinois comprar, transformando-a em uma delegacia de polícia, que que ainda é até hoje.

O canivete usado no filme realmente pertencia a Judd Nelson. Ele explicou que o tinha para fins de proteção.

Judd Nelson quase foi mandado embora das filmagens pelo diretor John Hughes por causa de suas atitudes negativas em relação à Molly Ringwald fora das filmagens. O diretor mas foi convencido por Paul Gleason a mantê-lo no filme.

Foi pensada a possibilidade de realizar sequências do filme a cada dez anos, onde os personagens se reencontrariam, mas nunca aconteceu.Isso não aconteceu devido à relação volátil entre John Hughes e Nelson Judd. John Hughes afirmou que ele nunca iria trabalhar com Nelson novamente. Além disso, não está claro se ou não Hughes ainda tinha má vontade contra a sua estrela freqüente , Molly Ringwald. Eles tinham uma briga no final dos anos oitenta após Ringwald decidir seguir em frente gênero de filme adolescente para buscar papéis mais adultos

O filme "Secrets" (1992) dirigido por Michael Pattinson, ganhou o título no Brasil de "Clube dos Cinco 2", mas não tem nenhuma relação com "The Breakfast Club".

O diretor John Hughes disse que o elenco ensaiou todo o filme como se fosse uma peça algumas vezes antes de começar as filmagens. Depois que o filme foi um sucesso, Hughes foi convidado a escrever o script como uma peça, para estudantes do ensino médio representarem. Não se sabe se ele aceitou, mas o filme ganhou sum versões para os palcos. Incluindo uma brasileira. Confira abaixo o cartaz da peça Clube dos Cinco, encenada em Porto Alegre em 2011.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates