3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Curiosidades de A Garota de Rosa-Shocking

A Garota de Rosa-Shocking foi filmado na mesma escola de Los Angeles em que Grease - Nos Tempos da Brilhantina foi rodado;


O filme foi dedicado a Alexa Kenin e Bruce Weintraub. Kenin, que em A Garota de Rosa-Shocking interpreta a personagem Jena, foi assassinada em Nova York pouco antes do lançamento comercial do filme. O decorador/designer de produção Weintraub (que havia sido indicado ao Oscar por A Honra do Poderoso Prizzi) morreu de Aids aos 33 anos; A Garota de Rosa Shocking-foi o último filme que ele trabalhou antes de sua morte.

The Rave-Ups é a banda tocando na cena do clube. Molly Ringwald era fã de sua música e sua irmã teve um filho com um dos membros da banda. Além disso, em Gatões Gatinhas o nome do grupo está rabiscado na capa do caderno quee Molly está levando ao caminhar por um corredor.

Este é o favorito de Molly Ringwald entre os seus próprios filmes.

O libro que Andie entrega para Blaine na segunda vez que ele entra em Trax é "In His Own Write", de John Lennon.

O final original para este filme mostrava Duckie ficando com a menina. No entanto, as audiências de teste disseram que teria preferido ver a vitória Blane no coração de Andie. Além disso, Molly Ringwald estava doente durante as filmagens desta parte e John Hughes não estava satisfeito com a edição. Ele também estava preocupado que o público entendesse o final original como uma mensagem de que as pessoas pobres e pessoas ricas não pertencem juntos.

Alguém Muito Especial
John Hughes estava alegadamente descontente com o final. Ele queria Andie terminasse com Duckie. Mas o final do filme foi imposto a ele pelo estúdio. Em retaliação, Hughes fez praticamente o mesmo filme no ano seguinte com Alguem Muito Especial, um filme sobre um triângulo amoroso semelhante. Hughes queria Molly Ringwald para estrelar nele também, mas ela se recusou. Hughes levou para o pessoal, e terminou sua relação de trabalho com ela. Eles nunca trabalharam juntos novamente.

Quando o final foi refilmado, todos os principais atores tiveram de ser chamados de volta. Andrew McCarthy já tinha perdido uma quantidade significativa de peso e raspado a cabeça para um novo papel em uma peça de teatro de Nova York. Ele usa uma peruca castanha, mas é visivelmente mais magro nas cenas refilmadas.

"If You Leave", interpretada por Andy McCluskey, não era a canão original que Orchestral Manoeuvres in the Dark compôs para este filme. Sua canção "Goddess of Love" era a composição original, mas que não se encaixou quandoo final do filme foi alterado.

Ganhou o BMI Film & TV Awards - BMI Film Music Award - Michael Gore

Em 2010, para o 20 º aniversário da revista Entertainment Weekly, EW reuniu Molly Ringwald, Jon Cryer e Annie Potts para uma sessão de fotos e entrevista. Os três discutiram como estaria a vida de seus personagens depois de o filme terminar.


0 comentários: