Home » , , » Rosa não é mesmo a minha cor!

Rosa não é mesmo a minha cor!

Esta blogueira adverte: é provável que você odeie esta resenha. Ou no mínimo discorde veementemente dela. Especialmente diante da vitória redundante que o filme em questão teve em nossa enquete. Mesmo assim tenho que ser honesta, não gostei de A Garota de Rosa-Shocking.

Andie (Molly Ringwald) é uma garota pobre que mora com o pai em uma escola com divisão de classes. Os ricos vestidos em tons pasteis elegantes consideram inferiores os pobres, com trajes extravagantes e coloridos. Sim, a divisão dos "times" é expressa pelo vestuário. Usando um computador "a lenha" antigo, "ela faz contato" com Blane (Andrew McCarthy). Eis aí o interesse romântico problemático. Ela também tem um amigo louco, e apaixonado por ela Duckie (Jon Cryer de Two and a Half Man). E um pai (Harry Dean Stanton)desempregado e deprimido que se recusa a seguir com a vida após a mulher o abandonar.

Andie tem muitas coisas com que se preocupar, e com isso os 90 minutos de projeção é pouco tempo para desenvolver qualquer um dos problemas. O romance é corrido, com poucas cenas entre o casal, fica difícil ter certeza dos motivos que movem os personagens. E até torcer por eles, especialmente porque seu concorrente, Duckie, é muito mais divertido que o galante embora equivocado Blane.

A amizade entre Duckie e Andie é melhor resolvida que a suposta trama principal. Provavelmente porque o final foi alterado para não passar a mensagem de que pessoas de classes diferentes não podem se relacionar. Mas fica longe de ser um desenvolvimento satisfatório. Melhor executada no pouco tempo que tem é a trama com o pai. Contudo, embora apresente um pouco mais de Andie, soa como desnecessária para a trama principal.

De divertido, fica a direção de figurino. Acontece que Andie é boa com a máquina de costura, e sem verba, ela produz as próprias roupas. Assim assistimos a um desfile de estilo dos anos 80, incluindo as boas e más ideias. O que inclui um supra-citado vestido de baile, que para ser criado detonou dois "vestidos tradicionais". O resultando em algo só poderia ser usado em uma década, dentre todas da história da humanidade!

É não da para Hughes acertar todas. Ou talvez, o filme fale apenas com a geração de adolescentes dos anos  80. Reprovado no teste do tempo, deve até ter agradado se assisti em uma sessão da tarde nos anos 90, mas infelizmente não me lembro. Hoje, não convenceu.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates