Home » , , » Curiosidades de Cabaret

Curiosidades de Cabaret

A produção original da Broadway de "Cabaret" abriu no Teatro Broadhurst em 2 de novembro de 1966, passou por 1.165 apresentações e ganhou o Tony Award em 1967 de Melhor Musical. Joel Grey recria seu papel no filme pelo qual  ganhou o Tony Award 1967 de Melhor Ator em destaque em um Musical.

Liza Minelli criou a maquiagem e o penteado que sua personagem usa em cena.

Billy Wilder e Gene Kelly recusaram a oferta para dirigir o filme.

É o maior vencedor do Oscar (8 estatuetas) a não ganhar na categoria de melhor filme ( na ocasião o vencedor foi " O Poderoso Chefão").

O orçamento de Cabaret foi de seis milhões de dólares.

Este filme ocupa a 5ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de Todos os Tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Na versão original da Broadway os protagonistas são um escritor americano e uma cantora inglesa, enquanto que no filme a nacionalidade dos personagens foi trocada;

Cinco canções da produção original da Broadway foram usadas como música de fundo, ao invés de serem cantadas pelos atores. As canções são "Don't Tell Mama", "It Couldn't Please Me More", "Married", "Sitting Pretty" e "So What";

A canção "Married", originalmente na versão da Broadway, foi cortada do filme. Ela pode ser ouvida tocando em um rádio em segundo plano durante a cena em que Brian e Sally estão discutindo o casamento

Originalmente cantado em Inglês, "Tomorrow belongs to me" foi dublada em alemão para as versões francesa e alemã do filme.



Selecionado em 2003 pelo Instituto Smithsonian como um dos filmes a serem preservados para as gerações futuras.

Em preparação para o revitalização do papel do MC (Mestre de Cerimônias) no filme, Joel Grey fez uma extensa pesquisa, a fim de alcançar um sotaque alemão totalmente autêntico.

Anos antes de Cabaret Liza Minnelli foi filmada cantando Maybe This Timequando apareceu com sua mãe Judy Garland no London Palladium.

uitos dos interiores do filme foram feitos em estúdios de som em Munique recentemente ocupado pelo elenco e equipe de A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Quando Liza Minnelli ganhou o Oscar de Melhor Atriz por este filme, ela se tornou a primeira  e (até 2013) única pessoa a ganhar um Oscar, cujos ambos os pais (Judy Garland e Vincente Minnelli) foram premiados com o Oscars.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates