3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Curiosidades de Cabaret

A produção original da Broadway de "Cabaret" abriu no Teatro Broadhurst em 2 de novembro de 1966, passou por 1.165 apresentações e ganhou o Tony Award em 1967 de Melhor Musical. Joel Grey recria seu papel no filme pelo qual  ganhou o Tony Award 1967 de Melhor Ator em destaque em um Musical.

Liza Minelli criou a maquiagem e o penteado que sua personagem usa em cena.

Billy Wilder e Gene Kelly recusaram a oferta para dirigir o filme.

É o maior vencedor do Oscar (8 estatuetas) a não ganhar na categoria de melhor filme ( na ocasião o vencedor foi " O Poderoso Chefão").

O orçamento de Cabaret foi de seis milhões de dólares.

Este filme ocupa a 5ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de Todos os Tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Na versão original da Broadway os protagonistas são um escritor americano e uma cantora inglesa, enquanto que no filme a nacionalidade dos personagens foi trocada;

Cinco canções da produção original da Broadway foram usadas como música de fundo, ao invés de serem cantadas pelos atores. As canções são "Don't Tell Mama", "It Couldn't Please Me More", "Married", "Sitting Pretty" e "So What";

A canção "Married", originalmente na versão da Broadway, foi cortada do filme. Ela pode ser ouvida tocando em um rádio em segundo plano durante a cena em que Brian e Sally estão discutindo o casamento

Originalmente cantado em Inglês, "Tomorrow belongs to me" foi dublada em alemão para as versões francesa e alemã do filme.



Selecionado em 2003 pelo Instituto Smithsonian como um dos filmes a serem preservados para as gerações futuras.

Em preparação para o revitalização do papel do MC (Mestre de Cerimônias) no filme, Joel Grey fez uma extensa pesquisa, a fim de alcançar um sotaque alemão totalmente autêntico.

Anos antes de Cabaret Liza Minnelli foi filmada cantando Maybe This Timequando apareceu com sua mãe Judy Garland no London Palladium.

uitos dos interiores do filme foram feitos em estúdios de som em Munique recentemente ocupado pelo elenco e equipe de A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Quando Liza Minnelli ganhou o Oscar de Melhor Atriz por este filme, ela se tornou a primeira  e (até 2013) única pessoa a ganhar um Oscar, cujos ambos os pais (Judy Garland e Vincente Minnelli) foram premiados com o Oscars.

0 comentários: