3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Curiosidades de Hairspray

Primeiro filme mainstream de Waters e um de seus maiores sucessos comerciais, ganhou versão para Broadway e uma refilmagem em 2007.

O título brasileiro trazia um sub-título, Hairspray - E Éramos Todos Jovens. O de Portugal apenas traduziu o termo "Hairspray", Laca.

Ganhou uma versão brasileira para os palcos de Miguel Falabela em 2009.

O papel de Edna Turnblad foi originalmente escrito para o famoso transexual Christine Jorgensen. No entanto, quando o papel de Tracy teve que ser reescrito, John Waters também reescreveu o papel de Edna, a fim de manter o seu amigo e musa Divina na produção.

Desde então a cada nova montagem no palco, e até na nova versão para o cinema, mantém a tradição de escalar um homem para o papel de Edna. John Travolta encarou o papel no filme de 2007, e Edson Celurari na versão brasileira para os palcos.

Outra tradição e trazer uma novata para viver a protagonista Tracy Turnblad.

Ricki Lake começou rapidamente a perder peso devido às intensas aulas de dança que ela teve que tomar para o filme. Ela declaradamente teve a "comer loucamente", a fim de ficar gorda.

"Tilted Acres" foi baseado em "Gwynn Oak Amusement Park", em Baltimore County, MD, onde os problemas raciais ocorreu. As cenas foram filmadas em Dorney Park, em Allentown, Pensilvânia

As von Tussles estão citando George Wallace quando eles dizem, "Segregation today, segregation tomorrow, segregation forever!" (Segregação hoje, segregação amanhã, segregação sempre!)

Uma cena foi filmada onde Tracey encontra baratas em seu cabelo. Foi baseada em uma lenda urbana sobre uma garota cujo cérebro é comido por baratas que viviam em seu penteado colméia. Apesar de nunca ter entrado na versão final do filme, explica todas as referências a baratas na última parte do filme.

John Waters escalou Pia Zadora porque estava impressionado com seu desempenho em Alienígenas do Rock.

John Waters interpreta o psiquiatra.


INDICAÇÕES
Independent Spirit Awards
Best Director -John Waters
Best Feature - Rachel Talalay
Best Female Lead -Ricki Lake
Best Screenplay - John Waters
Best Supporting Female - Deborah Harry
Best Supporting Male - Divine

Sundance Film Festival
Dramatic - John Waters

0 comentários: