3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Curiosidades de Mary & Max

A fotografia principal durou mais de 57 semanas, com 133 conjuntos separados, 212 fantoches, e 475 adereços em miniatura, incluindo uma máquina de escrever Underwood totalmente funcional. Esta levou nove semanas para ser projetada e construída.

Todas as cenas aquáticas foram criadas usando lubrificante. Foi preciso 2.400 colheres de chá de óleo lubrificante para criar o oceano quando Max se imagina em uma ilha deserta.

A rua, Lamim Drive, é um jogo de palavras: Lamingtons é um bolo australiano. Eles são muitas vezes utilizados em atividades de angariação de fundos por escolas e outras organizações, em que são vendidos a granel. Tais atividades são referidos como 'Drives Lamington ".

O abrigo de gato que Ivy deixa seu dinheiro para tem o nome de TS Eliot, autor do 'Old Possum's Book of Practical Cats'.

Os selos usados por Mary para postar cartas têm a imagem da Dama Edna Everage, personagem interpretado pelo comediante Barry Humphries, narrador do filme.

Quando Maria está chorando em seu quarto durante seus anos de faculdade, há um cartaz do grupo Abba na parede. Mary é uma jovem adulta com excesso de peso que vive com sua mãe. Em O Casamento de Muriel (1994), a personagem título também é uma jovem adulta com excesso de peso que vive com seus pais, e obcecada por Abba. A dubladora de Maria, Toni Collette é quem interpreta o papel de Muriel no longa de 1994.

Barry Humphries (o narrador) e Eric Bana (Damien) já haviam emprestado suas vozes para um filme de animação. Em Procurando Nemo, interpretão tubarão Bruce e Anchor, respectivamente.

Este é o primeiro filme de animação a abrir o Festival de Cinema de Sundance.

Seu site oficial ainda está no ar - http://www.maryandmax.com/

0 comentários: