Home » , , » Curiosidades de Taxi Driver

Curiosidades de Taxi Driver

Este foi o ultimo filme da Columbia a usar o logotipo clássico Senhora da Tocha em sua aparência tradicional.

Jodie Foster tinha apenas 12 anos de idade quando o filme foi rodado, por isso ela não podia participar de cenas muito fortes. Sua irmã, Connie Foster, na época com 19 anos de idade, foi contratada para trabalhar como dublê de corpo.

Filme de estréia do ator Albert Brooks.

Bernard Herrmann, conhecido por seu trabalho com Alfred Hitchcock, foi o responsável pela trilha sonora, que acabou sendo a última antes de sua morte. Ele morreu na véspera do Natal de 1975, poucas horas após concluir a trilha sonora de Taxi Driver.
Robert De Niro trabalhou durante 12 horas por dia como motorista de táxi ao longo de um mês, como preparação para seu personagem em Taxi Driver, além de ter estudado sobre doenças mentais.


A cena em que Travis Bickle está falando com o espelho foi completamente improvisada por Robert De Niro. Para aquela tomada o roteiro apenas descrevia: "Travis se olha no espelho". Entretanto a cena ficou marcada pela conversa que Travis teve consigo mesmo e disse a célebre frase "You talkin' to me?" ("Você está falando comigo?").


Harvey Keitel ensaiou com cafetões reais para se preparar para seu papel. A cena em que seu personagem e Iris dançam é improvisado, e é uma das duas únicas cenas do filme que não se concentram em Bickle.

Quando Travis chama Betsy de um telefone público para pedir desculpas por ter levado a um filme pornô (Ur kärlekens språk), ele faz a chamada do lobby do The Ed Sullivan Theater (1697 Broadway).

O restaurante onde os taxistas se reúnem para comer era um ponto de encontro da vida real para os motoristas de táxi chamado a Cafeteria Belmore a 28th St. ea Park Avenue South. Desde então, foi demolida, mas o prédio que o substituiu é chamado de Belmore.

No roteiro original de Paul Schrader, os personagens do Sport, o Mafioso eo funcionário do hotel foram todos negros. Martin Scorsese sentia que, combinado com outros eventos no filme, isso teria levado o tom em demasiado para racismo, e sugeriu que os personagens fossem alterados para os homens brancos. Schrader cedeu.


Paul Schrader foi inspirado a escrever o roteiro depois de ler o diário publicado de Arthur Bremer, o homem que foi condenado por atirar candidato a presidência George Wallace. Misteriosamente, Bremer tinha 26 anos em 1976 (o ano do lançamento do filme), a mesma idade de Travis Bickle no filme. E se Schrader tinha 26 quando ele escreveu o roteiro, em 1972.


O personagem de Tom originalmente tinha poucas linhas no script, mas Albert Brooks trabalhou com Martin Scorsese e Schrader Paulo em dar conteúdo a o papel. Brooks também foi autorizado a improvisar durante as filmagens.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates