3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mês Scorsese: os concorrentes!

Acha a filmografia de Scorsese ótima e anda na dúvida sobre qual filme escolher em nossa enquete? Tudo bem a gente dá uma ajudinha!

Confira informações sobre cada um dos filmes, e não esqueça de votar. Olha a enquete aqui ao lado ó!

A invenção de Hugo Cabret
(Hugo - 2012)

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.



New York, New York
(1977)

No mesmo dia em que termina a 2ª Guerra Mundial o músico Jimmy (Robert De Niro) encontra a cantora Francine (Liza Minelli). Eles iniciam um romance e uma parceria artística, que vive momentos turbulentos enquanto eles buscam o sucesso.



Cabo do medo
(Cape Fear - 1991)

Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.

0 comentários: