Home » , , » Adaptações cinematográficas de Hamlet

Adaptações cinematográficas de Hamlet

Sarah Bernhardt como Hamlet
Um príncipe que tenta desmascarar o tio, que assassinara o próprio irmão para assumir o trono em seu ligar. Ao longo de toda a história do cinema, já foram realizadas mais de 70 adaptações de Hamlet. Confira algumas delas.

A primeira data de 1900, tem cinco minutos onde Sarah Bernhardt,apresentava a cena da competição. Depois disso fora realizadas versões mudas em 1907, 1908, 1910, 1913 e em 1917.

Asta Nielsen encenou Hamlet como uma mulher que gasta sua vida disfarçada de homem, em 1920. Uma das primeiras versões sonoras foi produzida em 935, Khoon Ka Khoon, foi realizada na Índia em urdu.

Hamlet de Laurence Olivier foi a primeira versão com som produzida na Inglaterra. A versão russa Gamlet chegou às telas em  1964, baseado na tradução de Boris Pasternak e estrelando Innokenty Smoktunovsky no papel do príncipe. A performance arrancou elogios de Laurence Olivier. Enquanto John Gielgud e Kenneth Branagh, dois experts de Shakespeare, os consideram a versão definitiva do conto trágico de Shakespeare.

A versão mais curiosa que quase todos já assistiram, mas muita gente não faz ideia de se tratar de uma adaptação de Shakespeare é O Rei Leão da Disney. Lançado em 1994 a animação musical é inspirada principalmente na peça e na história bíblica de Moisés.

 Kenneth Branagh adaptou, dirigiu e estrelou uma extensa versão de 1996, que continha todas as palavras da peça shakespeariana, combinando o material das diferentes versões conhecidas da peça. O filme tem 4 horas de duração.

Em 2000, Michael Almereyda adaptou a história para os tempos contemporâneos, onde ela se passa em Manhattan, e Ethan Hawke encena um Hamlet que estuda cinema.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates