3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pequenos Notáveis: os concorrentes

Eles são fofos e super talentosos, logo não vai ser fácil escolher o filme que vai encerrar o mês dedicado aos astros mirins aqui no blog. Por isso vamos dar uma mãozinha e apresentar devidamente as opções da nossa enquete.



Pequena Miss Sunshine
(Little Miss Sunshine - 2006) - Pequeno notável: Abigail Breslin
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.


O Profissional
(Léon - 1994) - Pequeno notável: Natalie Portman
Em Nova York o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.


A Família Addams
(The Addams Family - 1991) - Pequeno notável: Christina Ricci
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.

Fonte: Adoro Cinema

2 comentários:

Hugo disse...

Abigail Breslin está sensacional em "Pequena Miss Sunshine".

Belíssimo filme.

Abraço

Geisy Almeida disse...

"Miss Sunshine" é um dos meus filmes favoritos, Hugo. A dupla que ela faz com Alan Arkin é simplesmente inesquecível!

Abraços =D