Home » , , » Curiosidades de Across the Universe

Curiosidades de Across the Universe

Os personagens foram tirados de músicas dos Beatles, assim como o título original do filme.

Cópias de lançamento foram entregues a alguns cinemas com o título falso "Amor e Liberdade".

Este filme foi lançado nos Estados Unidos no dia do aniversário de John Lennon (09 de outubro).

90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção. A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa.

Paul McCartney e Yoko Ono deram apoio durante a produção do filme, e estavam em contato com a diretora Julie Taymor.

Ringo Starr, Yoko Ono, Paul McCartney e Olivia Harrison elogiaram o filme depois de vê-lo.

Paul McCartney teve uma exibição privada, juntamente com a diretora Julie Taymor, e expressou o quanto ele gostou do filme.

Diretora Julie Taymor assistiu a estréia de Across The Universe sentado ao lado de Paul McCartney. Ela estava nervosa com o que ele pensaria assim, quando o filme acabou, ela perguntou se havia alguma coisa que ele não gostava sobre ele e McCartney respondeu: "O que há para não gostar?" McCartney também cantou junto com "All My Loving" baixinho, um momento muito emocionante para Taymor.

De acordo com Julie Taymor ela usou 30 canções de The Beatles como base para o roteiro, que cobre eventos de 1963 a 1969, mas no filme os seis anos são compactados em dois anos.


Joe Anderson foi originalmente considerado para desempenhar o papel de Jude, mas na audição, ele disse a Julie Taymor que era o personagem de Max e que preferia fazer o teste para esse papel.

Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002), pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno.

Em uma entrevista, Evan Rachel Wood e Jim Sturgess disseram que eles estavam no jantar um dia e soube que Ringo Starr estaria assistindo a uma seção na cidade. Eles prontamente reservaram ingressos para o teatro e assistiram seu filme com um dos Beatles originais. Sturgess então perguntou a Starr o que ele achava disso. Ele disse que gostou muito.

Julie Taymor foi inspirada por Rafael Fracacio O Diário de Julia, um filme psicodélico resumo, para criar a experiência letárgica na sequência do ônibus e o clipe "I Am The Walrus" no filme.

A citação "ou você está no ônibus, ou fora do ônibus" é retirado do livro "The Electric Kool-Aid Acid Test", de Tom Wolfe.

Durante o número "Being for the Benefit of Mr. Kite", a parte do texto que aparece no fundo é tirado diretamente do cartaz vintage do circo que inspirou John Lennon a escrever a canção.

Durante o número "Being for the Benefit of Mr. Kite", as pessoas azuis em torno Mr. Kite são uma referência para os Blue Meanies do filme de animação Beatles: Submarino Amarelo.

Algumas cenas são derivadas de eventos reais de 1960, como o violento protesto estudantil na Universidade de Columbia e a explosão em uma casa de Nova York. Os Beatles também foram parados pela polícia, enquanto um concerto telhado em Londres durante as filmagens Deixa Estar.

O concerto no terraço no final do filme é uma referência ao concerto no terraço de The Beatles no topo da sede da Apple Records, a sua última aparição pública. A polícia interrompendo o show faz alusão à forma como realmente aconteceu no último concerto dos Beatles em Londres durante as filmagens Deixa Estar.

As primeiras versões do roteiro tinham um personagem chamado Sgt. Pepper, com "Sgt. Solitária Hearts Club Band. Pepper", criado para acompanhar a sua cena. O personagem foi descartado quanto o roteiro foi finalizado para a produção.

Cafe Huh? é uma referência para Cafe Wha?, originalmente em Greenwich Village.

Apple Records, o estúdio de propriedade de The Beatles, é referenciado quando Jude tenta desenhar uma maçã verde, em seguida, fatia ao meio, produzindo, assim, os dois logotipos da empresa. O close-up mostra uma maçã cortada quase exatamente como está no logotipo.


Durante a cena subaquática, Jude e Lucy posam fazendo alusão a John Lennon e Yoko Ono na capa da revista Rolling Stone, edição 335 (22 de janeiro de 1981). Eles foram fotografados por Annie Leibovitz.


Quando Sadie toca no Fillmore, ela é anunciado como Sadie and the Po Boys, uma referência ao Creedence Clearwater Revival álbum "Willie and the Poor Boys."

Durante o número "With a Little Help From My Friends", um cartaz em destaque da atriz Brigitte Bardot é uma referência ao a obsessão de John Lennon ao longo da vida com ela.

O caráter de JoJo é uma clara referência a Jimi Hendrix. Sadie o veste com uma camisa roxa e bandana - um dos figurinos mais famosos de Jimi. JoJo também toca uma guitarra Fender - a mesma marca usada por seu protótipo, Jimi Hendrix.

Sadie, com seu cabelo vermelho-fogo e temperamento apaixonado, é uma referência a Janis Joplin. Sadie  é ainda vista bebendo diretamente de uma garrafa de Jack Daniels durante a sua espiral negativa, uma ação que Janis fez regularmente com Southern Comfort. Mesmo voz gutural Janis é usada por Sadie  no filme.

Porsche psicodelicamente pintado estacionado na frente do prédio (cena do concerto em cima do telhado) era uma referência a o Porsche 356C Cabriolet possuído e conduzido por Janis Joplin.

Durante a realização de Strawberry Fields, os personagens principais assistiam TV. Na cena vemos a mesma imagem projetada em seus rostos. Esta é uma referência ao vídeo promocional que os Beatles fizeram para acompanhar a música quando lançada.

Progressão vida de Jude é semelhante a John Lennon. Como John Lennon fez, Jude viveu em Liverpool, em seguida se mudou para Nova York para trabalhar como um artista como Lennon. Jude, em seguida, encontra problemas com a lei e é deportado (Lennon foi preso também, mas uma tentativa de deportá-lo falhou).

Embora a abertura do filme seja ambientado na "Dayton High School", em Dayton, Ohio, tal escola não existe ou já existiu em Dayton. Na década de 1960, Dayton tinha várias escolas de ensino médio, nenhum dos quais tinha Wildcats como mascote.

Jude e seus desenhos nus de si mesmo e Lucy são baseadas em quando John Lennon fez alguns desenhos nus de si mesmo e Yoko.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates