3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curiosidades de Hitchcock

Anthony Hopkins realmente conheceu Alfred Hitchcock quando era mais jovem. Hopkins foi acompanhado por seu agente que o apresentou a Hitchcock em um restaurante.

Assassino da vida real Ed Gein inspirou o personagem Norman Bates no livro de Robert Bloch novela Psicose. Gein também inspirou o personagem de Jame Gumb (Buffalo Bill) em O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris, cuja versão cinematográfica contou com a participação de Anthony Hopkins.

O filme foi rodado em 36 dias. Assim como as de Psicose.

Na cena final, um corvo pousa no ombro de Hitch, o que indica que seu próximo projeto será de Os Pássaros. Esse filme, e seu relacionamento / obsessão com a actriz Tippi Hedren foram a base para outro filme sobre Hitchcock, A Garota, transmitido neste mesmo ano.

O personagem de Ed Gein (Michael Wincott) não estava incluído no roteiro original.

Scarlett Johansson interpreta Janet Leigh no filme. Johansson e a filha de Leigh, Jamie Lee Curtis compartilham o dia de aniversário.

Coincidentemente, neste filme, Helen Mirren interpreta a esposa de um famoso diretor de cinema, na realidade, ela é casada com um famoso diretor de cinema, Taylor Hackford.

Após os créditos, há uma pequena cena de Anthony Hopkins como Hitchcock parado de perfil na frente de uma sala de cinema vazia.

0 comentários: