3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curiosidades de Bravura Indômita

Em Portugal o filme ganhou o título de Velha "Raposa".

John Wayne tinha inicialmente prometido o papel de Mattie Ross a sua filha Aissa Wayne, mas o diretor Henry Hathaway recusou-se a lançar-la.

Por insistência de John Wayne foi ele mesmo, e não um dublê, quem realizou a cena a cavalo em que este pula uma cerca.

Baseado no livro "True Grit" de Charles Portis

Marguerite Roberts era uma escritora anteriormente na lista negra por causa de sua política de extrema esquerda extrema. John Wayne, que tinha a política de extrema direita, sabia disso antes de ler o roteiro. Ele leu e gostou. Ele ignorou as pessoas que disseram que ele não deve trabalhar em qualquer coisa que um escritor "lista negra", escreveu.

Esconderijo da quadrilha caverna (camas parcialmente intactas), ninho de cobras, e vários rochas falsas usadas na produção ainda podem ser vistos em uma propriedade privada fora Ouray, Colorado.

O personagem de Mattie deveria ter 14 anos. Kim Darby tinha 22, quando o filme foi feito.

O personagem de Rooster Cogburn deveria ter em torno de quarenta anos. John Wayne tinha 61, quando o filme foi feito.

John Wayne estava desapontado com a escalação de Kim Darby como Mattie Ross, e os dois quase não falavam longe das câmeras.

Apesar de seu sucesso comercial, John Wayne não estava satisfeito com o filme terminado. Ele não gostava muito o desempenho de Kim Darby, e disse a jornalistas que ele estrelou em muito melhores filmes como No Tempo das Diligencias. Na cerimônia do Oscar em 9 de abril de 1970, Wayne disse que Richard Burton deveria ter ganhado o Oscar, por sua interpretação do rei Henrique VIII em Ana dos Mil Dias, ao invés dele.

Último filme do ator veterano Stuart Randall.

0 comentários: